A participação de mercado de cpus da Amd continua a crescer em PCs e laptops
Índice:
A participação de mercado de CPU AMD aumenta em todos os segmentos, exceto servidores no primeiro trimestre de 2019.
A participação de mercado de CPU da AMD aumenta 5% em PCs e laptops em comparação com 2018
A participação de mercado de CPU da AMD aumentou em todos os segmentos no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o ano anterior, conforme publicado pela Mercury Research. Os últimos resultados de participação de mercado de CPU da AMD foram muito positivos para os segmentos de desktop e laptop em comparação com o trimestre anterior.
A AMD Ryzen e a EPYC continuam a ganhar participação de mercado de CPU para a equipe vermelha, apesar do mercado de servidores parar um pouco, certamente esperando pelos novos chips de 7nm EPYC 'Rome' para dar um novo impulso a isso tendência ascendente.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Os processadores Ryzen parecem ter sido um investimento frutífero para a AMD, levando não apenas a fortes trimestres financeiros, mas também a uma crescente participação no mercado de CPU.
De acordo com os números mais recentes do primeiro trimestre de 2019, a participação no mercado de CPU para desktop da AMD cresceu 1, 3%, que agora é de 17, 1%, e a participação no mercado de CPU para laptop aumentou em 1, 0%, que agora é de 13, 1%. Comparado ao ano passado, o ganho é de 4, 9% para o desktop e 5, 1% para o mercado de notebooks.
Esses números são muito interessantes quando consideramos que a AMD não lançou nenhum novo produto na primeira parte do ano e ainda conseguiu aumentar sua participação de mercado. Os processadores Ryzen de primeira e segunda geração receberam cortes de preços nesse período que ajudaram a melhorar as vendas, além dos problemas de estoque da Intel que abriram o caminho para a AMD em todas as frentes.
No lado do servidor, enquanto a participação de mercado da AMD cresceu 1, 9% em relação ao ano anterior, neste trimestre houve uma ligeira queda de 0, 3%, em grande parte devido à indústria. que aguarda os processadores da série EPYC Rome de 7nm, que estarão disponíveis no terceiro trimestre. A AMD fez grandes acordos para a geração de processadores EPYC Rome e o DOE dos EUA. que usará os processadores EPYC para dar vida ao supercomputador Frontier, a ser entregue em 2021.
A AMD lançaria os processadores Ryzen 3000 em junho, para que possamos ver a participação de mercado da equipe vermelha crescer ainda mais, a menos que a Intel tenha algo a dizer sobre isso.
Fonte WccftechWindows 8 ganha participação de mercado, Windows 7 continua a dominar
O Windows 8 / 8.1 aumenta sua participação de mercado ligeiramente para ficar em 18,65% do total, enquanto o Windows 7 continua a dominar
Mercado gpus: intel captura a participação de mercado da amd e da nvidia
os embarques de placas gráficas dedicadas foram afetados com uma queda de 27,96%. A novidade é que a Intel ganhou participação de mercado.
Amd continua a aumentar sua participação no mercado de cpu na europa
Os chips AMD são encontrados em 12% dos laptops e desktops de um total de 5,24 milhões vendidos.