Placas Gráficas

A AMD aumenta sua participação no mercado de gpu, mas não afeta a nvidia

Índice:

Anonim

Embora a AMD tenha feito um pequeno progresso para recuperar parte de sua antiga participação de mercado, ainda está longe do seu pico de cerca de 10 a 15 anos atrás. Embora seja verdade que, nos últimos anos, eles tenham adotado medidas positivas, ainda há um longo caminho a percorrer.

AMD: aumento de 2, 3% na participação de mercado e 21% mais vendas no primeiro trimestre do ano

Em um relatório da PCGamesN , um novo estudo de mercado revelou que a AMD surpreendentemente conseguiu aumentar sua participação no mercado de GPUs. No entanto, isso não afetaria a Nvidia, mas a Intel.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

É sabido que a Intel tem lutado para acompanhar a demanda por seus processadores. Por causa dessa falta de suprimentos, muitos fabricantes de laptops estão voltando sua atenção para a AMD. Especificamente, a sua gama Ryzen com gráficos Vega incorporados.

Além de mostrar um aumento de 21% nas vendas de GPUs para desktop no primeiro trimestre deste ano, apesar do tradicional primeiro trimestre ter sido um período relativamente tranquilo na venda de placas gráficas, a AMD também mostrou um aumento 2, 3% na participação de mercado da GPU.

Nesse contexto, a participação de mercado de GPU da Intel caiu 3, 4%, e a Nvidia ganhou esse ponto percentual adicional de participação de mercado que ficou para trás dos problemas de fabricação de seu rival.

Embora o aumento de 21% da AMD nas vendas de GPUs para desktop pareça bom, isso se deve em grande parte aos preços mais baixos de suas placas baseadas em Polaris - como o RX 590, RX 580 e RX 570.

Fonte Eteknix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button