Processadores

A Amd também corrigirá seus processadores contra espectros

Índice:

Anonim

Quando as vulnerabilidades Meltdown e Spectre foram descobertas, a primeira reação da AMD foi afirmar que seus processadores não corriam risco, algo que parece não estar mais tão claro depois que eles anunciaram que vão corrigir seus processadores contra Spectre.

AMD atualiza seus processadores contra Spectre

A AMD, da Mark Papermaster, confirmou que está trabalhando em um novo microcódigo de CPU e em uma nova atualização para o sistema operacional, a fim de reduzir a vulnerabilidade e proteger os usuários.

Os primeiros processadores AMD a serem corrigidos serão aqueles baseados na arquitetura Zen, ou seja, o Ryzen e o Threadripper. O restante dos processadores em seu catálogo será corrigido nas próximas semanas. A AMD não fez nenhuma referência a um possível impacto dessas atualizações no desempenho de seus processadores.

Até agora, a AMD não estava no olho da tempestade porque seus processadores não são afetados pelo Meltdown, a vulnerabilidade mais séria que afeta apenas os processadores Intel. No entanto, se eles forem afetados pelo Spectre como os demais processadores modernos do mercado, baseados em x86 e em ARM.

Nvidia confirma que suas GPUs são imunes ao Spectre

Por fim, eles nos lembram que suas GPUs Radeon não são afetadas pelo Meltdown ou Spectre, como é o caso das placas gráficas da Nvidia. A explicação para isso é muito simples, as GPUs não são baseadas em execuções especulativas, portanto não há como elas serem afetadas.

Estaremos à procura de novas informações sobre a aplicação de patches nos processadores AMD.

Fonte Theverge

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button