Notícia

O amd agesa 1.0.0.3abba corrigirá as frequências de reforço do zen 2

Índice:

Anonim

Os processadores Ryzen 3000 estão sofrendo de problemas com suas frequências de reforço e isso é algo que o usuário Der8auer confirmou . Hoje, aprendemos sobre vazamentos no microcódigo AMD AGESA 1.0.0.3ABBA e, ainda mais importante, alguns usuários puderam testá-los. Vamos ver o desempenho da nova atualização e ver se ela realmente resolveu o problema de frequência.

O AMD AGESA 1.0.0.3ABBA já foi enviado aos principais fabricantes de placas-mãe

A questão é que foi anunciado que hoje, 10 de setembro , a atualização do microcódigo estaria pronta. No entanto, não para usuários, mas para empresas de manufatura implementá-lo em seus firmwares UEFI . Por esse motivo, precisaremos esperar mais alguns dias até podermos ver as primeiras versões estáveis.

No entanto, o microcódigo aparentemente transferido para o msi vazou no site da ChipHell . Devido a isso, um usuário do site Tom's Hardware extraiu essa atualização e a testou em sua placa-mãe MEG M5 X570 Creator compatível. Os testes foram feitos em diferentes benchmarks e com os processadores Ryzen 7 3700X e Ryzen 9 3900X .

Em seu pequeno artigo, o AMD AGESA 1.0.0.3ABBA foi encontrado para resolver muitos dos problemas com frequências de impulso. O Ryzen 7 3700X chegou a 4, 4 GHz sem problemas, enquanto antes era sempre em torno de 4, 375 GHz . Por outro lado, o Ryzen 9 3900X chegou a atingir 4.625 GHz , excedendo o limite escrito na caixa.

No entanto, eles também observaram que, em outros testes, o comportamento do processador era estranho e atingiu apenas 4, 25 GHz . Seja como for, a conclusão que eles tiram é que o novo patch resolve muitos dos problemas e traz mais benefícios do que benefícios.

Por fim, ele também comenta que parece que os limites de temperatura foram retocados, para que as unidades tenham mais espaço para operar.

O que você acha do patch AMD AGESA 1.0.0.3ABBA ? Você acha que o Ryzen 3000 saiu cedo demais? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Tech Power Up

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button