Processadores

Amd continua a aumentar sua participação no mercado de cpu na europa

Índice:

Anonim

Conforme relatado hoje pelo The Independent , os processadores AMD foram encontrados em 7% dos 5, 07 milhões de sistemas vendidos para varejistas e revendedores europeus em 2018. Esses números aumentaram este ano e os chips da AMD agora são encontrados. em 12% dos laptops e desktops, mesmo quando o número total de vendas foi de 5, 24 milhões. Isso significa que as vendas de sistemas com AMD aumentaram de 355.000 unidades para 629.000 unidades em um ano.

Os chips AMD agora são encontrados em 12% dos computadores e laptops europeus

Esse crescimento foi mais forte no mercado de varejo, onde a participação da AMD aumentou de 11% no ano passado para 18% este ano. As remessas de PCs com processadores AMD também aumentaram de 5% para 8%. Não que a participação majoritária da Intel no mercado esteja em risco, principalmente quando se trata de clientes corporativos, mas o crescimento da AMD mostra que as empresas estão dispostas a considerar outras soluções.

Isso naturalmente dispara sinais de alarme para a Intel, que não corre o risco de perder a liderança em breve, mas se a AMD pegar, poderá ser difícil parar:

“Estamos trabalhando ativamente para enfrentar o desafio de oferta e demanda e esperamos que o suprimento no segundo semestre seja maior do que no primeiro semestre. Continuamos a priorizar a produção disponível em relação aos produtos Intel Core de próxima geração que suportam os segmentos de alto crescimento de nossos clientes e planejamos aumentar ainda mais nossa capacidade de produção até 2020. ” Eu declaro a Intel.

Não está claro quando a Intel terá CPUs suficientes para atender às demandas de seus clientes. No entanto, a empresa está trabalhando para aumentar a produção, e isso pode ser suficiente para conter o aumento da AMD.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Os fabricantes deixaram claro que desejam usar os processadores da Intel e alguns se voltaram para as ofertas da AMD por desespero. O que acontecerá quando eles puderem comprar de volta quantos produtos Intel quiserem?

As coisas estão claras, a AMD está crescendo porque os processadores Ryzen são muito competitivos e, a isso, devemos adicionar os problemas de estoque que a Intel tem durante este ano em que não pode satisfazer totalmente a demanda. A AMD está no momento certo e a Intel luta para se recuperar. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button