Notícia

Amd aumenta sua participação no mercado de cpu em pc, servidores e laptops

Índice:

Anonim

A Mercury Research acaba de divulgar suas estimativas de quotas de mercado de processadores para o quarto trimestre de 2018, e os resultados são claros. A AMD está ganhando terreno, com números não vistos desde 2014. Portanto, a AMD está fazendo um progresso significativo em toda a linha, incluindo servidores, desktops e notebooks, um sinal de que Ryzen e EPYC são sendo um sucesso retumbante para a empresa.

A AMD está ganhando cada vez mais terreno com seus processadores Ryzen e EPYC em todas as frentes

Assim, como pode ser visto na tabela abaixo, a AMD agora possui uma participação de mercado de 3, 2% em servidores, 15, 8% em processadores para computadores desktop e 12, 1% em laptops.

Se compararmos os números com o quarto trimestre de 2017, vemos que o crescimento é enorme, especialmente no mercado de processadores para desktop, que passou de 12 para 15, 8%, mas também no mercado de notebooks, onde a AMD passa de 6, 9 ​​para 12, 1%, quase o dobro da participação de mercado de um ano para o outro.

O aumento em relação ao trimestre anterior também é mensurável, + 1, 5% para servidores, + 2, 8% para PCs e + 1, 3% para laptops.

Processadores Ryzen para desktop lançados em março de 2017. Os primeiros processadores EPYC de primeira geração foram lançados em junho do mesmo ano, enquanto as APUs Raven Ridge da AMD começaram a ser enviadas para laptops em outubro. No geral, parece que a arquitetura Zen recuperou a participação de mercado x86 que a AMD perdeu nos últimos anos e, com o lançamento iminente de seus produtos de 7 nm, a empresa parece pronta para continuar ganhando terreno na Intel em todas as frentes.

Fonte CowcotlandHardocp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button