Processadores

Raven cume confirmado para combinar núcleos zen com gpu vega

Índice:

Anonim

AMD Raven Ridge é a nova geração de APUs da empresa Sunnyvale que já está cozinhando no forno, rumores apontaram que este novo pedaço de silício combinaria os benefícios dos núcleos Zen com gráficos vega e finalmente foi confirmado graças a um novo relatório apontando para as tabelas OpenCL.

Novos detalhes de Raven Ridge

Temos mais e mais detalhes sobre Raven Ridge, por enquanto tudo parece indicar que essas novas APUs virão com um CCX complexo, juntamente com uma poderosa GPU integrada baseada na nova arquitetura gráfica Vega. Com isso, teríamos um total de quatro núcleos com arquitetura Zen e, supostamente, até 12 NCUs, adicionando um total de 768 processadores de fluxo com arquitetura Vega para maior eficiência energética. Todos esses elementos se comunicarão através do barramento Infinity Fabric que já está sendo usado pela AMD em todos os seus novos produtos.

Análise da AMD Ryzen 7 1700 em espanhol (Análise completa)

Supostamente, os núcleos Zen virão com a tecnologia SMT ativada para adicionar um total de 8 threads de processamento, juntamente com 8 MB de cache L3, nada se sabe sobre as frequências operacionais, mas com esses dados já podemos esperar uma CPU com excelente desempenho e desempenho. muito superior às APUs oferecidas pela empresa até agora. Também são mencionados um controlador de memória de dois canais e a mesma ponte sul usada nos processadores Ryzen, que se traduz em duas portas SATA III de 6 GB / s, portas USB 3.0 e pistas PCI Express diretamente no próprio processador.

Raven Ridge chegará aos notebooks das séries Ryzen 5 e Ryzen 7 primeiro e chegará à área de trabalho mais tarde.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button