Avaliações

Revisão da amd radeon vii em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A comunidade de computadores e, especialmente, os jogadores de todo o mundo, aguardam este novo AMD Radeon VII com grande desejo. É uma placa de vídeo com a qual a AMD conseguiu se posicionar novamente no mercado high-end, graças a esta GPU de 7nm exclusiva no mercado. Uma placa que promete batalhar e até superar em alguns aspectos todo um RTX 2080.

Como você, também queríamos ter acesso a esta placa e ver do que ela é capaz em nosso grupo de teste. Você acha que vai cumprir o que promete? Vamos ver!

Agradecemos à AMD pela atribuição deste produto para realizar essa análise esperada.

Recursos técnicos do AMD Radeon VII

AMD Radeon VII
Chipset Radeon Vega 2ª geração
Velocidade do processador Frequência base: 1400 MHz

Frequência turbo: 1800 MHz

Número de núcleos gráficos Processadores de fluxo: 3840

Unidades de computação: 60

Tamanho da memória 16 GB HBM2 a 4 Gbps
Barramento de memória 4096 bits a 1024 GB / s
DirectX DirectX 12

Vulkan

OpenGL 4.6

Tamanho 267 x 121 x 40 (2 slots)
TDP 300W
Preço 700 euros

Desembalagem e design

Como poderia ser de outra forma, este AMD Radeon VII é apresentado a nós em uma poderosa caixa de papelão espessa sob um fundo preto brilhante e abundantes informações sobre o produto. Também temos as fotos correspondentes em cores, formando uma apresentação de gala para a primeira placa gráfica de 7 nm do mercado.

Dentro da caixa, encontramos um produto perfeitamente acomodado em um bloco de espuma de alta densidade na posição vertical e inserido em um saco antiestático para preservar a integridade de sua arquitetura.

Este AMD Radeon VII é uma das grandes apresentações relacionadas a hardware deste ano de 2019 pela AMD. Com sua nova litografia de 7 nm para sua GPU fabricada pela TSMC, temos uma placa que entra no topo de um mercado sempre lotado pela Nvidia. Embora neste caso estamos enfrentando um recurso que o colocará em pé de igualdade com o RTX 2080, embora com um elemento a ser levado em consideração e que este novo Radeon VII não implemente núcleos de processamento dedicados ao Ray Tracing ou Deep Learning, ao contrário do RTX da Nvidia.

Não há dúvida de que as dimensões deste AMD Radeon VII são bastante consideráveis, com a presença de um grande dissipador de calor de alumínio com três ventiladores para nos fornecer um resfriamento para combinar com o desempenho desta GPU. O abandono dos dissipadores de calor da turbina clássica já é um fato antes do hardware com uma liberação de calor tão alta. Nesse caso, temos um cartão de 267 mm de comprimento, 121 mm de largura e 40 mm de altura, portanto, precisaremos apenas de dois slots de expansão.

No verso deste cartão, temos a presença de uma grande placa traseira inteiramente de alumínio que nos fornecerá rigidez e proteção extras ao conjunto. Nele podemos ver que o acesso aos parafusos do dissipador de calor foi mantido livre para poder desmontá-lo sem muito trabalho.

A conectividade neste AMD Radeon VII não é muito detalhada, pois teremos um total de três portas DisplayPort 1.4b e uma porta HDMI 2.0. Obviamente, nessas versões, teremos total compatibilidade do AMD FreeSync 2 HDR e Super Virtual Resolution (VSR). Algo que perdemos em um cartão desse calibre é a presença de uma porta USB Tipo C para conectar óculos VR.

Com esta nova placa de 7 nm, falar em transistores menores não significa falar em menor consumo de energia. Temos um gráfico que registra um TDP de 300 W, uma figura bastante impressionante que recomenda o uso de uma fonte de alimentação de cerca de 700 ou 750 W para que nosso PC não tenha comida.

Obviamente, lembre-se de que a Radeon Vega 64 assinou um TDP de 295 W com um desempenho bem abaixo da nova GPU; de fato, o fabricante calcula a melhoria de desempenho em 1, 3 vezes o valor da faixa superior anterior. Para a fonte de alimentação, o fabricante instalou dois conectores de energia de 6 + 2 pinos. De qualquer forma, veremos seu consumo real assim que chegarmos à fase de teste.

Hardware e recursos

Após avaliar sua aparência externa, é hora de saber com mais detalhes quais são as características técnicas deste AMD Radeon VII, bem como o bloco de dissipação que a AMD propôs.

O bloco de dissipação é inteiramente feito de alumínio com aletas de alta densidade e é amplamente visível do lado de fora. Para melhorar a transferência de calor, um bloco de cobre em contato com a GPU usando um composto térmico premium foi usado. Da mesma forma, elementos tão importantes quanto as fases da fonte de alimentação também estão em contato com o bloco por meio de pastilhas térmicas.

O que temos em nossas mãos consiste em um processador gráfico de arquitetura Vega 20 ou 2ª geração em um processo de fabricação FinFET de 7 nm com uma contagem de 13, 2 bilhões de transistores. Esta GPU é capaz de trabalhar a uma frequência base de 1400 MHz com um modo turbo de 1800 MHz, o que é um número considerável. Dentro, temos 60 unidades de computação e 3.840 processadores de transmissão. Nesse caso, ainda não temos núcleos dedicados ao Ray Tracing em tempo real; portanto, a tecnologia RTX ainda é a única a oferecer essa possibilidade.

No entanto, os números de desempenho deste AMD Radeon VII são 13, 8 TFLOPs (cálculos de ponto flutuante) que excedem até os da RTX 2080 Ti, com 13, 4 TFLOPs. Além disso, temos uma taxa de preenchimento de pixel de 115, 56 GP / se 432, 24 GT / s para preenchimento de textura. Portanto, no poder de processamento bruto, esta nova GPU é impressionante.

Chegamos a ver as características de sua memória RAM gráfica, que neste caso seguimos a linha Vega com uma memória do tipo HBM2, embora com desempenho muito superior. Nesse caso, ele monta no mínimo 16 GB de memória a uma velocidade efetiva de 4 Gbps, mas com uma largura de barramento não inferior a 4096 bits, o que fornece uma largura de banda de 1 TB / s (1024 GB / s) excedendo portanto, qualquer registro marcado até o momento por outro gráfico da área de trabalho. Podemos dizer que a baixa velocidade efetiva da memória é mais do que compensada pela incrível largura do barramento.

Com esta placa, podemos reproduzir conteúdo em 8K a 60 Hz e compatibilidade com DirectX 12, Vulkan, OpenGL 4.6 e OpenCL 2.0. Além das tecnologias próprias da AMD, como AMD FreeSync 2HDR, Radeon VR Ready Premium, AMD Zero Core Power e Radeon Relive, entre outras, para fornecer um ambiente aprimorado com o melhor consumo otimizado possível.

Muitos fabricantes já optaram por criar suas próprias versões personalizadas deste novo Radeon VII, o que levantou muitas dúvidas a princípio, dando a possibilidade de que nenhum fabricante tivesse acesso à referida arquitetura. Como não poderia ser diferente, a primeira análise deve ser a desta versão base da AMD, para ver seus recursos sem modificações subseqüentes. A AMDnos fornece informações que colocam esta placa em 1, 3 vezes o desempenho da Radeon Vega 64, que apesar de ter mais processadores de fluxo (4096) e 60 unidades de computação, não pode competir com a arquitetura renovada e as Brutais 4094 bits de largura de barramento de memória para este Radeon VII.

A seguir, veremos o desempenho deste AMD Radeon VII em nosso banco de testes e com os jogos do momento.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

Asus Maximus XI Formula

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

AMD Radeon VII

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal 3Mark versão Fire Strike 4K. Time Spy.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e o 4K mais entusiasmado (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da AMD.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais

Temperatura e consumo

A verdade é que a placa gráfica se comporta muito bem no nível de temperatura. Talvez a maior pasta seja encontrada em repouso, já que atinge 44 ºC, contando que os ventiladores estão sempre virados. No modo ocioso, é muito silencioso, mas quando o carregamos, as coisas mudam e começamos a ouvir o zumbido que esses dissipadores de calor da AMD tão característicos em sua versão de referência emitem.

Como podemos ver nas fotos tiradas com nossa câmera térmica Flir One PRO, obtemos temperaturas muito cuidadosas após 12 horas. Muito boa construção pela AMD, mas perdemos um dissipador de calor mais decisivo nesse modelo, que a princípio não chegaria a modelos personalizados.

O consumo é para toda a equipe *

O consumo é essencial e você pode ver a boa mão que a AMD teve em repouso. Com apenas 58 W, temos um computador poderoso, mas com muito pouco consumo, no nível do RTX 2080. Gostamos menos de ver os 482 W com potência máxima do processador e dos gráficos, embora em seu estado natural com GPU de estresse de 100%, é a 363 W.

Palavras finais e conclusão sobre o AMD Radeon VII

Acreditamos que a AMD Radeon VII é uma placa gráfica muito boa, mas se concentra mais no uso misto: profissional e esporádico nos jogos do que exclusivo nos jogos. Uma vez que atualmente existem soluções mais poderosas para os jogadores e mais interessantes, devido ao preço atual.

Nos jogos, conseguimos verificar se o desempenho é muito bom. Ele pode ser jogado decentemente em 4K na maioria dos jogos a + 50 FPS, mas falta esse extra para ter um estável + 60 FPS, o que é esperado da placa gráfica nesta categoria.

Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado

O ponto que consideramos mais improvável é o ruído quando está na potência máxima. Achamos que a AMD precisa dar uma reviravolta no dissipador de referência e montar algo TOP, como outras empresas fazem. De resto, parece-nos um produto muito bem pensado que oferece um desempenho muito bom.

Seu preço atual é de 745 euros nas principais lojas online. Acreditamos que a montagem de um total de 16GB HBM2 disparou seu preço. Conhecemos sua potência bruta (que é notavelmente alta) e com uma ligeira queda no preço, além de uma otimização dos drivers, podemos ver um gráfico que pode dar muitas alegrias este ano.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ 16 GB HBM2

- PREÇO

+ BOAS TEMPERATURAS

- É ALTO EM CARGA

+ BOM DESEMPENHO

+ IDEAL PARA ESTAÇÃO DE TRABALHO E JOGOS ESPORADICOS

+ BOM CONSUMO

A equipe de revisão profissional concede a medalha GOLD e o produto recomendado.

AMD Radeon VII

QUALIDADE DO COMPONENTE - 85%

DISSIPAÇÃO - 84%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 88%

SOM - 70%

PREÇO - 75%

80%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button