Análise da amd radeon rx 5700 xt em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas da AMD Radeon RX 5700 XT
- Desembalagem
- Design exterior
- Portas e conexões de energia
- PCB e hardware interno
- Investigando a arquitetura RDNA
- Banco de ensaio e teste de desempenho
- Benchmarks
- Teste de jogo
- Overclock
- Temperaturas e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o AMD Radeon RX 5700 XT
- AMD Radeon RX 5700 XT
- QUALIDADE DO COMPONENTE - 92%
- DISSIPAÇÃO - 87%
- EXPERIÊNCIA DE JOGO - 89%
- SOM - 91%
- PREÇO - 90%
- 90%
Os novos AMD Radeon RX 5700 XT foram apresentados na Computex 2019 e já os temos conosco. Nós realmente queríamos testar esta nova série de gráficos com o Navi 10, em que a AMD abandonou a GCN e implementou sua nova arquitetura RDNA nessas GPUs de 7 nm. Melhor desempenho por ciclo e por watt, 256 bits de largura de barramento e 8 GB de memória GDDR6 são alguns dos recursos mais interessantes.
Superará o RTX 2070? É o que esperamos deste AMD RX 5700 XT, embora sem RT ou DLSS. Portanto, sem mais delongas, vamos começar!
Mas primeiro, devemos agradecer à AMD por sua confiança em nós, enviando suas novas GPUs o mais rápido possível para fazer sua análise.
Características técnicas da AMD Radeon RX 5700 XT
Desembalagem
A AMD quer enfrentar a concorrência e sabia que com a GCN não poderia fazê-lo, então reestruturou todo o sistema de processamento de instruções desses novos RX 5700s e RX 5700 XTs para dar um passo adiante em desempenho e eficiência. Tudo isso veremos ao longo desta análise, embora antes, tenhamos de identificar como encontraremos esse AMD Radeon RX 5700 XT para sua compra.
E a apresentação não poderia ser mais simples que o Premium, pois a GPU vem em uma caixa pequena com uma abertura superior deslizante. Ele foi construído em papelão grosso e rígido, de cor cinza escuro com elementos vermelhos na interseção das duas capas, apenas fornecendo informações sobre a marca e o modelo do cartão.
Esta apresentação sóbria e elegante é completada com um quadrado de papelão que se encaixa em toda a caixa como um método de protegê-la para que ela não seja aberta acidentalmente. Nós o removemos e, em seguida, ficamos com uma caixa com a GPU colocada verticalmente em dois moldes de espuma de polietileno preto que dão proteção ao pacote contra quedas.
Precisamente esta embalagem possui apenas a placa gráfica, um pedaço de papel que nos informa sobre a garantia do produto e outro como guia do usuário. Não temos absolutamente nenhum conector extra ou algo assim.
Design exterior
A verdade é que as grandes novidades deste AMD Radeon RX 5700 XT vêm de seu hardware interno, porque quando se trata de sua aparência externa, não temos uma revolução precisa. E a verdade é que, à primeira vista, pode parecer muito semelhante ao RX 5700 normal, embora, se olharmos de perto, veremos vários detalhes que o distinguem de sua irmã mais nova.
Começando com as medições, elas não diferem muito entre as menos potentes, terão 275 mm de comprimento, 98 mm de largura e 40 mm de espessura. São apenas 3 mm a mais que o 5700 e, por uma simples razão, possuem uma placa traseira na área superior. Os materiais utilizados para sua fabricação consistem em alumínio para toda a caixa da pia, pintada em cinza médio com acabamento fosco.
Vários detalhes de diferenciação foram adicionados, como o sinal “Radeon” levantado na parte inferior do cartão ou uma deformação no lado visível, que, entre outras coisas, ajuda a desenvolver o fluxo de ar dentro do dissipador de calor alumínio aletado. Um chanfro brilhante também foi usado para embelezar a abertura de 70 mm que dá lugar ao ventilador do tipo turbina.
Falaremos precisamente sobre o dissipador de calor e, em termos gerais, a AMD mantém a filosofia de design montando uma ventoinha do tipo turbina e um dissipador de calor totalmente fechado nas laterais. Não é exatamente um segredo que essa configuração oferece menor eficiência do que os dissipadores de calor abertos com ventilador duplo e não é necessariamente mais silencioso.
O ventilador responsável pela sucção do ar pode girar no máximo a 3700 RPM, embora, se não tocarmos no seu perfil de ventilação, ele não irá girar a mais de 2000 RPM. E, precisamente, não vai, porque 80 ° C é relativamente fácil de alcançar, por isso recomendamos ir ao Wattman, a ferramenta de overclocking AMD incluída nos controladores Adrenalin, e aumentar um pouco o desempenho desse ventilador.
E pelo que experimentamos, um sistema desse tipo não é aceitável em uma GPU que possa estar na faixa de ponta e que, devido ao seu alto desempenho, exija maior fluxo de ar interno. Pelo menos a carcaça de alumínio possui uma ranhura contínua ranhurada, de modo que a superfície de contato com o ar externo melhore um pouco e esfrie melhor. De fato, veremos que a temperatura externa é muito melhor do que a vista no 5700, embora se você tocá-lo, você queimará.
As áreas laterais apresentam o mesmo design estriado da parte superior, com uma elegante linha vermelha dupla em toda a área do AMD Radeon RX 5700 XT. E em sua face visível, encontramos outro sinal "Radeon" que, este, possui iluminação LED vermelha fixa. Podemos ver que as áreas superior e lateral são construídas em um único casco de alumínio.
Algo que vemos positivo é que, neste modelo, a área frontal foi aberta para permitir um pouco mais de fluxo de ar no interior, e não muito visível, temos um bloco completo de alumínio aletado pintado em preto e com um bloco de cobre fazendo contato com chipset e módulos de memória.
Para finalizar, o AMD Radeon RX 5700 XT instala uma grande placa traseira de alumínio também na parte superior. Ele ocupa toda a área, exceto o suporte que prende o dissipador de calor à GPU que é aberta para o exterior, para que seja mais fácil desmontá-la sem remover o pacote inteiro.
De fato, temos claramente os parafusos que precisaremos remover para abrir esta GPU, por exemplo, para limpá-la ou para trocar a pasta térmica gradualmente. No geral, acho que é uma placa de vídeo elegante e discreta em sua estética, embora com um sistema de ventilação que fica aquém.
Portas e conexões de energia
Agora, vimos a seção sobre conectividade e portas da AMD Radeon RX 5700 XT, bem como as notícias que nos são apresentadas, especialmente em termos de capacidade de renderização. Temos as seguintes portas de vídeo:
- Porta de exibição 3x 1.41x HDMI
Essa configuração é mantida nas três placas gráficas apresentadas, portanto, é possível conectar 4 monitores de alta resolução. As três portas de exibição serão, como sempre, as mais interessantes, pois oferecem suporte para reprodução de conteúdo em 8K a 60 FPS ou 5K a 120 Hz, evitando a capacidade de 4K. Eles são todos compatíveis com DSC.
Quanto às novidades nos recursos de renderização, temos suporte para H264 em 4K a 150 FPS, H264 a 4K a 150 FPS e H265 / HEVC a 4K a 90 FPS e 8K a 24 FPS, atendendo a praticamente qualquer tipo de plataforma. disponível comercialmente. Obviamente, temos compatibilidade com as bibliotecas DirectX 11, 12 e a API Vulkan, embora, como sempre, o Open GL lhe custe muito mais, por exemplo, no DOOM.
Algo positivo nas placas gráficas AMD é que todas elas suportam o processo através de GPUs paralelas, graças à integração do AMD CrossFire diretamente na interface PCIe, eliminando assim os conectores externos. Na seção de energia, um conector EPS de 6 + 2 pinos foi instalado junto com um conector de 6 pinos na lateral da placa. Lembre-se de que ele possui um TDP de 225W, portanto, essa conexão dupla será mais que suficiente.
E outras inovações incorporadas em sua conectividade são o barramento PCIe 4.0, que oferece uma velocidade de 2000 MB / s para cima e para baixo para cada linha de dados. Essa tecnologia PCIe já foi implementada no novo Ryzen 3000 e a AMD também queria usá-lo em suas novas placas RX. Do ponto de vista da velocidade, não obteremos melhorias, pois até o PCI 3.0 x16 foi capaz de oferecer uma largura de banda maior do que o necessário nas placas, mas é uma demonstração de força e adaptação aos novos tempos da a marca.
PCB e hardware interno
Este AMD Radeon RX 5700 XT é a placa de vídeo de próxima geração da AMD com melhor desempenho. É verdade que três modelos foram lançados, mas um deles é simplesmente uma versão com um pouco mais de frequência do 5700 XT para comemorar o 50º aniversário da marca e com pequenas modificações estéticas. Nesse caso, não vamos abrir o dissipador de calor por motivos de falta de tempo e por não encontrar boas notícias em comparação com outros cartões no mercado. Mas se veremos de maneira relativamente profunda todas as novidades da nova arquitetura RDNA que a AMD está lançando.
E precisamente a grande novidade que a AMD traz nessas placas gráficas é sua arquitetura, na qual ela afirma ter redesenhado completamente a maneira de lidar com as instruções e o processamento delas pelos núcleos gráficos. Seu nome é RDNA (lembre-se de que o anterior foi chamado GCN) e há duas características principais para o usuário: o primeiro, uma melhoria no IPC (operações por ciclo) do processador gráfico de até 25% em comparação à geração anterior, e segundo, um aumento no desempenho geral por watt de até 50%. No papel, uma GPU RDNA deve oferecer desempenho até 44% melhor que uma idêntica, mas sob GCN. Isso abre muitas portas para a AMD criar placas mais poderosas e eficientes. Podemos ver uma que resista ao RTX 2080 Ti?
Mas também temos grandes lacunas, como rastreamento de raios em tempo real ou tecnologia de aprendizado profundo como DLSS na Nvidia. Claramente fará parte da nova geração de jogos, por isso ainda é um problema pendente da AMD, mas estamos confiantes de que ele chegará. De fato, veremos que essa GPU de processo TSMC de 7nm bebe muito do novo Ryzen, e a eficiência no processamento das instruções foi simplificada e aprimorada, para que o Ray Tracing em tempo real seja viável. Esta GPU possui 10, 3 milhões de transistores e um tamanho de matriz de apenas 251 mm 2. Se compararmos isso com os 10, 8 milhões de transistores em 445 mm 2 do chipset TU106 da Nvidia, teremos praticamente os mesmos transistores em uma área quase metade do tamanho.
E se falarmos de quantidades numéricas, este chipset Navi 10 tem um total de 40 UCs, ou unidades de processamento renomeadas pela AMD, quatro a mais que o XR 5700. No interior, encontramos 2560 núcleos de transmissão resultando em 160 TMUs (unidades). de texturização), 64 ROPs (unidades de renderização) e uma capacidade de processamento de 9750 GFLOPS. Tudo isso é alcançado em velocidades de clock de 1605 MHz no modo base, 1755 MHz no modo Game, como velocidade intermediária e, finalmente, 1905 MHz no modo boost. No caso da versão do 50º aniversário, todas as frequências aumentam em torno de 75 MHz, aumentando a velocidade para 10138 GFLOPS.
E ainda não falamos sobre memória VRAM, o que também traz novidades, já que o AMD Radeon RX 5700 XT dispensou o HBM2 e agora temos 8 GB de memória GDDR6 trabalhando a 14 Gbps. Essa configuração será exatamente a mesma nos três modelos lançados no mercado e, em nossa opinião, é uma ótima opção pelo simples fato de estar mais estabelecida que o HBM2, economizando custos de fabricação e implementação. Todas essas GPUs usam um barramento de 256 bits a uma velocidade de 448 GB / s através do novo barramento PCIe 4.0 que a AMD lança junto com sua compatibilidade com o novo AMD Ryzen 3000.
É impressionante ter escolhido introduzir esse modo de velocidade do Game Clock, que é sem dúvida uma maneira um tanto conservadora de usar a frequência do relógio para aumentar o desempenho do cartão. Assim, podemos entender que o modo de reforço será usado com menos frequência do que gostaríamos e praticamente como uma função de overclock quando maximizarmos o TDP disponível e fornecermos à GPU energia extra. De qualquer forma, mais tarde veremos isso de uma maneira prática na seção de overclock.
Investigando a arquitetura RDNA
Essa explicação será extensível à GPU 5700, mas a vemos mais útil neste AMD Radeon RX 5700 XT, pois é a que apresenta o melhor desempenho. Não é segredo que a AMD não possui uma GPU capaz de superar os modelos mais poderosos da Nvidia, e também a arquitetura Vega e RX anterior consumiu entre 50 e 60% mais energia com um desempenho semelhante ao da Nvidia. É por isso que o fabricante decidiu redesenhar, ou pelo menos fazer uma profunda atualização em sua arquitetura.
Bem, o RDNA implementa uma unidade de cálculo dupla na qual recursos como memória cache foram compartilhados. De fato, temos uma nova memória L1 que melhora a latência e a eficiência geral. Mas a mudança mais substancial é a maneira de enviar as instruções, sendo 64 threads (Wave 64) divididos em dois grupos de 32 (Wabe 32). Mas agora as unidades se tornam SIMD32 em vez de SIMD16, e uma instrução Wave 32 pode ser executada em apenas um ciclo de clock e uma Wave 64 em dois ciclos. A GCN estava demorando 4 ciclos para rodar um Wave64, então o tempo seria reduzido quase pela metade.
Outras melhorias implementadas no nível de processadores gráficos ou UCs, agora elas funcionarão em grupos de dois (Processador de Grupo de Trabalho), compartilhando um cache de instruções de sombreamento e outro de dados para cada grupo. Finalmente, o algoritmo de compressão de cores delta (DCC) também foi otimizado para que agora funcione diretamente com dados compactados e com uma sincronização de relógio mais perfeita. Tudo isso deve se traduzir em uma melhoria de desempenho de 25% mais IPC (instruções por ciclo) e 50% mais velocidade por watt em comparação com uma GPU CNG com hardware idêntico.
Banco de ensaio e teste de desempenho
Como de costume, vamos realizar toda a bateria de testes de desempenho sintéticos e em jogos reais, este AMD Radeon RX 5700 XT em busca de seu desempenho. Nossa bancada de testes consiste nos seguintes elementos:
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i9-9900K |
Placa de base: |
MSI MEG Z390 ACE |
Memória: |
Sniper Sniper X 16 GB a 3600 MHz |
Dissipador de calor |
Corsair H100i RGB Platinum SE |
Disco rígido |
SSD ADATA Ultimate SU750 |
Placa gráfica |
AMD Radeon RX 5700 XT |
Fonte de energia |
Seja quieto! Dark Power Pro 11 1000W |
Monitor |
Viewsonic VX3211 4K mhd |
Todos os testes e testes sintéticos foram realizados com os filtros conforme entram na configuração de cada programa. Os testes consistem em testes executados em várias resoluções, como Full HD e 4K. Executamos todos eles no sistema operacional Windows 10 Pro em sua versão de 1903 com os drivers Adrenalin na versão mais recente disponível para esta placa gráfica (eles nos forneceram novos antes de lançá-los à venda). Como é lógico, neste caso não foi possível executar o teste Ray Tracing Port Royal, pois não é uma GPU compatível com a tecnologia.
O que procuramos nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. As pontuações de benchmark nos ajudarão a comparar esta GPU com a concorrência. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS com base na quantidade que obtemos em cada jogo e na resolução.
QUADROS POR SEGUNDO | |
Quadros por segundo (FPS) | Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 ~ 40 FPS | Jogável |
40 ~ 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Razoavelmente bom ou excelente |
Benchmarks
A primeira rodada de testes consistirá na realização de uma série de testes sintéticos nos quais será produzida uma pontuação que pode ser comparada em termos iguais aos de outros modelos de GPU.
Para testes de benchmark, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal3DMark Fire Strike UltraTime SpyVRMARK
Sem dúvida, o objetivo desta placa gráfica é superar a Nvidia RTX 2070 e, consequentemente, a nova RTX 2060 Super que aparece no mesmo dia da AMD. E, a julgar pelos resultados, podemos dizer que o objetivo foi alcançado, pelo fato de ver pontuações mais altas no 5700 XT do que no Super 2060 em todos os testes, exceto o VRMark. Vamos ver agora se esses resultados são confirmados nos testes do jogo.
Teste de jogo
E avaliaremos o desempenho real nos jogos, tendo assim um guia mais próximo do que nossa GPU poderá oferecer sob DirecX 11, 12 e Vulkan neste caso, uma vez que, como no 5700, o desempenho no Open GL 4.5 Tem sido ruim.
Os testes serão realizados nas três resoluções mais usadas em jogos, nos referimos a Full HD (1920 x 1080p), QHD ou 2K (2560 x 1440p) e UHD ou 4K (3840 x 2160p). Dessa forma, teremos uma gama completa de resultados para poder compará-los com outras GPUs. Para cada um dos jogos, mantivemos as configurações automáticas selecionadas em cada e para cada resolução. Essas configurações são as seguintes:
- Final Fantasy XV, padrão, TAA, DirectX 12DOOM, Ultra, TAA, VulkanDeus EX Mankind Divided, Alto, Anisotrópico x4, DirectX 11Far Cry 5, Alto, TAA, DirectX 12Metro Exodus, Alto, Anisotrópico x16, DirectX 12 (sem RT) Shadow do cavaleiro do túmulo, Alto, TAA + anisotrópico x4, DirectX 12
Mais uma vez, lembramos que o DOOM foi executado no Vulkan, ao contrário do restante dos cartões nos quais usamos o Open GL, portanto, essa melhoria drástica no FPS. Um resultado bastante positivo é a melhoria do FPS no Metro Exodus, um dos últimos IP lançados, embora, é claro, testado sem RT, mas vemos mais um em linha com a realidade em comparação com o 5700.
Overclock
Fizemos o overclock do AMD Radeon RX 5700 XT para ver para onde ele é capaz, para isso usamos o Radeon Wattman e também o MSI Afterburner. Executamos o Metro Exodus em alta qualidade com esse overclock para ver se o desempenho melhora.
Exodus Metro | Estoque | @ Overclock |
1920 x 1080 (Full HD) | 75 FPS | 77 FPS |
2560 x 1440 (WQHD) | 65 FPS | 66 FPS |
3840 x 2160 (4K) | 34 FPS | 34 FPS |
Não vimos praticamente nenhuma melhoria no desempenho, a GPU nos permite aumentar a potência em até 120% e atingir uma frequência de clock de até 2150 MHz, embora ainda não a tenhamos visto de maneira estável. Da mesma forma, aumentamos a frequência da memória para 900 MHz até chegar a um comprometimento na estabilidade e no desempenho da placa, embora não tenha sido suficiente para melhorar substancialmente o desempenho.
Assim como no RX 5700, esta GPU possui freqüência bloqueada nesses 2.150 MHz e precisamos configurar um perfil de ventilador um pouco mais agressivo para combater altas temperaturas durante o processo.
Temperaturas e consumo
Um aspecto bastante importante dessas placas AMD é a questão do resfriamento e do consumo de energia. O primeiro a ter um dissipador de calor do tipo turbina e o segundo a verificar a melhoria na eficiência dessa nova geração de GPU. Como sempre, tivemos o cartão sob estresse por várias horas com o FurMark monitorando a evolução da temperatura média com o HWiNFO.
Nesse caso, temos uma placa traseira de alumínio; portanto, nas capturas térmicas, observaremos que a temperatura máxima está concentrada na área sob o chip, atingindo cerca de 73 ° C enquanto a GPU DIE está a 86 ° C com picos relativamente frequente 88 graus. Acontece que os dissipadores de calor do tipo turbina são muito menos eficientes do que os normais e, neste modelo, perdemos uma configuração mais atual. A temperatura em repouso é bastante boa, cerca de 40 graus com um ambiente em 24, não é ruim.
Em relação ao consumo, o TDP máximo certificado é 225W, muito menor que a geração anterior, e com 285W de consumo com furMark não é ruim, embora um RTX 2060 Super com benefícios idênticos consuma cerca de 17W menos. Se também enfatizarmos a CPU, atingiremos cerca de 307W, exatamente o mesmo que registramos na competição. Em suma, o avanço do consumo é notório, um bom trabalho.
Palavras finais e conclusão sobre o AMD Radeon RX 5700 XT
A nova geração da AMD é apresentada com três modelos, dos quais o AMD Radeon RX 5700 XT é o segundo em desempenho puro atrás da versão do 50º aniversário. A nova arquitetura RDNA parece ter um bom desempenho para a marca e esperamos modelos de desempenho mais extremos. A melhoria de 25% do ICP e o desempenho de 50% por watt são refletidos em resultados capazes de exceder 50 FPS em resoluções 4K.
Esses chips Navi 10 de 7nm foram renovados a tal ponto que até agora não vimos as GPUs AMD tão eficientes quanto essas, embora ainda ligeiramente acima da concorrência direta. Seu desempenho em resoluções Full HD excede 130 FPS em quase todos os jogos, em 2K temos registros de +70 FPS, perto de 90, e em 4K, como dizemos, acima de 50, que cai dentro de um intervalo alta quase monopolizada pela Nvidia. Grande passo à frente da marca.
Algo que ficou para trás é sua capacidade de overclock, a marca informou que os drivers ainda não estão otimizados para esse tipo de prática, e isso resultou em melhorias muito pequenas no desempenho dos jogos. Esta GPU suporta até 2150 MHz em seu relógio, mas nunca os vimos tocar seus parâmetros com Wattman.
Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado
Também pode ser devido ao sistema de refrigeração, algo claramente a ser aprimorado nesses novos modelos. E eles são um dos poucos cartões que ainda usam um sistema de turbina de dissipador de calor fechado, ineficaz como vimos com temperaturas de até 85 ° C e bastante barulhento quando ultrapassa os 2000 rpm.
Apesar dos melhores lançados com RDNA, ainda não temos suporte nativo, pelo menos por enquanto, para Ray Tracing ou aprendizado profundo, algo que em breve deve estar na ordem do dia em jogos de nova geração. No entanto, uma GPU com 160 TMUs e 64 ROPs, juntamente com 8 GB GDDR6 em 256 bits de barramento, seria perfeitamente capaz de fazer esse processamento, portanto esse pode ser o próximo passo para a AMD.
Terminamos com o preço e a disponibilidade deste AMD Radeon RX 5700 XT, que começa a ser comercializado em 7 de julho ao preço de US $ 399 na outra poça e 429, 90 euros como preço na Espanha. Embora se a marca seguir a tendência de outros lançamentos, esse preço cairá após a primeira onda, colocando-se em uma posição melhor do que a RTX 2060 Super por 419 euros, ou assim esperamos. No entanto, colocamos esperança na AMD de enfrentar os modelos high-end da Nvidia, isso seria muito bom para os usuários.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ ARQUITETURA RDNA RENOVADA E COM BOAS POSSIBILIDADES |
- REFRIGERAÇÃO É O ASSUNTO PENDENTE |
+ ALTO DESEMPENHO EM FULL HD, 2K E QUASE 50 FPS EM 4K | - SEM APRENDIZAGEM PROFUNDA OU TRATAMENTO DE RAIO |
+ CONSTRUÍDO EM ALUMÍNIO, COM BACKPLATE E ILUMINAÇÃO |
|
+ ALTA CAPACIDADE DE RENDERING |
|
+ PAR COM SUPER RTX 2070 E 2060 |
A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de platina:
AMD Radeon RX 5700 XT
QUALIDADE DO COMPONENTE - 92%
DISSIPAÇÃO - 87%
EXPERIÊNCIA DE JOGO - 89%
SOM - 91%
PREÇO - 90%
90%
Análise do Asus rog strix rx 5700 xt em espanhol (análise completa)
Análise completa do Asus ROG Strix RX 5700 XT em espanhol. Recursos, design e, acima de tudo, testes de desempenho de jogos e benchmarks
Análise da amd radeon rx 5500 xt em espanhol (análise completa)
Revisão do novo gráfico AMD Radeon RX 5500 XT: Recursos, design, PCB, testes de jogos, benchmark e rebites mais diretos
Análise do Aorus radeon rx 5700 xt em espanhol (análise completa)
Revisão dos novos gráficos AORUS Radeon RX 5700 XT: recursos, design, PCB, testes de jogos, benchmarks e desempenho