Avaliações

Revisão da amd radeon rx 550 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A AMD Radeon RX 550 é a nova placa de vídeo básica da AMD baseada na arquitetura gráfica Polaris, é uma placa destinada a jogadores pouco exigentes e aos fãs do e-Sports, jogos que se moverão perfeitamente. Especificamente, eles nos enviaram o modelo PowerColor Red Dragon RX 550 que tivemos durante 1 semana de teste, vamos ver do que esse pequeno cartão é capaz.

Antes de tudo, agradecemos à AMD Espanha pela confiança depositada em nos fornecer a AMD Radeon RX 550. Isso mostra que eles sabem onde está o bem! ?

Características técnicas do AMD Radeon RX 550

Desembalagem e design

O AMD Radeon RX 550 vem em uma pequena caixa de papelão, o cartão está muito bem protegido por pedaços de espuma para impedir que ele se mova durante o transporte e chegue às mãos do usuário final em perfeitas condições.

Na área traseira, temos todas as especificações e características mais importantes deste modelo.

Quando abrimos a caixa, encontramos um pacote super básico. Consta de:

  • Guia rápido do AMD Radeon RX 550.

O AMD Radeon RX 550 usa uma GPU Polaris com um total de 8 unidades de computação que se traduzem em 512 processadores de fluxo a uma frequência máxima de 1.190 MHz. Como você pode imaginar, esta placa gráfica não é ideal para a realidade virtual, pois não atinge os 5 TFLOPS recomendados para uso.

É um cartão relativamente pequeno, com dimensões de 225 x 128 x 38mm, por isso será compatível com quase todo o chassi do mercado. Graças à sua arquitetura GCN 4.0, é capaz de oferecer um desempenho muito melhor do que os gráficos integrados nas APUs AMD Bristol Ridge que estão em conformidade com 384 unidades de processamento e frequências mais baixas. O núcleo é fabricado em 14nm FinFET e é muito eficiente para que a placa não precise de conectores de energia auxiliares; ela é alimentada apenas através da placa-mãe para que possa ser usada com fontes de alimentação menos potentes.

O cartão monta 2 GB de memória GDDR5 a uma frequência de 7.000 MHz e com uma interface de 128 bits para obter uma largura de banda de 112 GB / s. Uma figura correta para garantir excelente desempenho com a tecnologia Delta Color Compression da AMD, que comprime cores para reduzir o consumo de largura de banda.

O AMD Radeon RX 550 tem um consumo de energia inferior a 75W que a porta PCI-Express da placa-mãe é capaz de fornecer, o que significa que ele aquece muito pouco e não precisa de um grande dissipador de calor. O fabricante incluiu um dissipador de calor de alumínio suportado por uma ventoinha de 80 mm para manter as temperaturas sob controle. Embora a caixa seja de plástico, ela está fechada, exceto pelo lado direito, o que melhorará o fluxo de ar do cartão.

Sendo uma placa básica, uma placa traseira não foi incluída e também não encontramos um sistema de iluminação LED RGB.

  • 1 x DisplayPort 1.3 / 1.4 HDR 1 x DVI. 1x HDMI 2.0.

PCB e componentes internos

Para abrir a placa gráfica , devemos remover todos os parafusos na parte traseira para acessar a placa de circuito impresso e o dissipador de calor da placa gráfica. Mas cuidado, neste caso, vem com um parafuso que, se o quebrarmos, perderemos toda a garantia. Cuidado, com o modelo que você escolher!

Como dissemos, encontramos um dissipador de calor de alumínio simples, desta vez não temos nenhum radiador de cobre ou tubos de calor. Tudo muito básico Como serão as suas temperaturas? Depende de quão legal é… será suficiente ou teremos que escolher outro montador.

Como podemos ver um PCB sem muito alarde, um design clássico com um total de 2 GB de memória assinado pela ELPIDA. Como fases da fonte de alimentação, ela tem um total de três e não precisa de uma fonte de alimentação. Tudo funciona com a energia oferecida pela conexão PCI Express da sua placa-mãe.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-6700k a 4500 Mhz

Placa de base:

Gigabyte Z170.

Memória:

DDR4 Corsair Vengeance de 32 GB a 3200 Mhz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

AMD Radeon RX 550

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter desempenho adequado, todos os nossos testes em resolução Full HD 1920 x 1080, pois esta placa de vídeo não está preparada para resoluções mais altas (pelo menos para reprodução). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da AMD.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Nesta ocasião, o reduzimos a vários testes muito específicos, pois consideramos que eles são mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.

  • 3DMARK Fire Strike.Time SpyHeaven Superposição

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.

Foi um desastre real, pois nenhum aplicativo nos permitiu carregar o núcleo mais rapidamente do que o estoque e as memórias apenas +30 pontos. Desempenho extra? nenhum. Ou seja, estamos diante de uma placa gráfica que oferece o melhor que pode oferecer. E não podemos obter nem um pouco de melhoria.

Temperatura e consumo

As temperaturas obtidas são bastante boas, pois é um chip muito frio e um resfriamento não tão eficiente quanto os modelos AMD Radeon RX 570 ou AMD Radeon RX 580. Especificamente, obtivemos 26ºC em repouso e 64ºC com desempenho máximo.

Enquanto o consumo é bastante leve, com cerca de 44W em repouso e cerca de 110W na potência máxima. Como podemos ver, é uma ótima opção para um dispositivo de PC Gaming barato. Embora seu desempenho seja um pouco diferente do AMD Radeon RX 460 anterior.

Palavras finais e conclusão sobre o AMD Radeon RX 550

O novo AMD Radeon RX 550 chegou para ficar e ser classificado como uma das melhores opções para jogadores casuais ou especiais de e-sports. É uma placa de vídeo muito legal, com baixo consumo e que move dignamente a resolução Full HD: 1920 x 1080p.

Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado.

Mas é claro, ele já é tão apressado como padrão que não nos permite fazer nenhum tipo de overclock. E é que seu desempenho é um pouco menor do que o já comprovado AMD Radeon RX 460 4GB que testamos no ano passado.

Atualmente, temos em lojas on-line por um preço de 100 euros para a versão de 2 GB e 125 euros para a versão de 4 GB. Um preço bastante alto, considerando que temos o RX 460, que é muito melhor… Esta placa de vídeo deve estar entre 70 euros para a versão de 2 GB e 90 para a versão de 4 GB.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ NÃO PRECISA DE ALIMENTOS. - PREÇO ALTO.
+ BOM DESEMPENHO EM HD COMPLETO.

- NÃO PERMITE EXCLUIR O RELÓGIO.

+ CONSUMO E TEMPERATURAS MUITO BONS.

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de bronze:

AMD Radeon RX 550

QUALIDADE DO COMPONENTE - 70%

DISSIPAÇÃO - 65%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 70%

SOM - 60%

PREÇO - 70%

67%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button