Placas Gráficas

O amd navi não será baseado em um design múltiplo

Índice:

Anonim

Muitos meses atrás, falou-se da possibilidade de a AMD optar por projetos com vários chips para seus produtos com base na arquitetura Navi, uma abordagem que permitiria à empresa desfrutar de maior flexibilidade ao projetar produtos, embora no final não o fizesse. será assim.

O AMD Navi não aposta em um design com vários chips

As GPUs são chips grandes e complexos, o que reduz o desempenho dos processos de fabricação do que seria obtido com chips mais simples e menores. Nessa situação, surgiu a idéia de que a AMD optou por um design multichip para sua arquitetura Navi, o que permitiria fabricar chips pequenos e combiná-los para obter um ótimo desempenho. Essa idéia reduziria o custo de fabricação, pois poderiam ser obtidos mais chips funcionais por pastilha de silicone.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a Nvidia planeja GPUs de vários chips para ultrapassar a lei de Moore

David Wang, o novo vice-presidente sênior de engenharia do Radeon Technologies Group (RTG) da AMD, esclareceu que as GPUs Navi continuarão baseadas em um design monolítico tradicional, já que o mundo dos jogos não possui software que possibilite um módulo multi-chip. Essa infraestrutura não existe com placas gráficas fora do CrossFire e SLI, e mesmo esse tipo de suporte para várias GPUs está diminuindo a ponto de estar praticamente morto. Os desenvolvedores de jogos não querem desperdiçar os recursos necessários para codificar seus jogos especificamente para trabalhar com uma matriz de várias GPUs com uma pequena base de instalação, e isso seria o mesmo com o design do MCM.

Portanto, por enquanto não veremos um design com vários chips da AMD no mundo dos jogos, com exceção das placas gráficas de núcleo duplo, embora já tenha passado muito tempo desde a última.

Fonte Hardocp

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button