Processadores

A Amd não tem planos de fazer um apu baseado em chiplet nesta geração

Índice:

Anonim

A AMD lançou sua tecnologia Ryzen de terceira geração pela primeira vez na CES 2019, combinando o desempenho do i9-9900K da Intel com um chip que consumia 30% menos energia, tudo com dicas de que a AMD ofereceria até 16 núcleos nesta geração..

A AMD não tem planos de lançar uma APU usando sua tecnologia multichip nesta geração.

Olhando para o design do chip que a AMD divulgou na CES, a maioria dos analistas concordou que a empresa planeja oferecer produtos com duas matrizes de 7nm, para um total de 32 threads. Por esse motivo, seguiu-se também que a AMD planejava oferecer uma APU com o mesmo design básico, combinando um chip de CPU de 7 nm com um chip de gráficos de 7 nm para fornecer uma APU de última geração da empresa.

Segundo fontes da Anandtech , está confirmado que a AMD não tem planos de lançar uma APU usando sua tecnologia multichip nesta geração. As APUs AMD são projetadas para notebooks primeiro, criando um modelo que combina oito núcleos Zen 2 com um grande excedente de chips gráficos para atender às necessidades de plataformas portáteis. Para suas APUs baseadas em Zen 2, a AMD planeja usar um design diferente dos seus processadores Zen 2 sem GPUs e para PCs de mesa.

A tecnologia MCM (Multi-Chip-Module) é usada nos processadores Ryzen 3000

Também foi confirmado que os processadores Zen 2 'Matisse' da AMD serão projetados para ter o mesmo consumo de energia que a geração Ryzen de segunda geração, o que significa que os TDPs atingirão o máximo de 105W, enquanto os modelos de baixa energia podem ter até TDP 35W.

Os modelos Zen 2 APU da AMD chegarão ao mercado muito depois do desktop.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button