Processadores

Os benefícios do design baseado em chiplets de 7nm e amd zen 2

Índice:

Anonim

Durante o evento Next Horizon, a AMD apresentou ao mundo duas grandes inovações de hardware, incluindo o uso do processo de fabricação de 7nm da TSMC e o revolucionário design de chiplets que a empresa lançará com seus processadores EPYC Rome baseados na arquitetura Zen 2.

A AMD terá uma grande vantagem graças aos 7 nm e seus chiplets

Na última edição de "The Bring Up", a nova série de notícias em vídeo da AMD, os anfitriões Cavin Weber e Bridget Green discutiram os benefícios do 7nm e a abordagem de design "chiplet" para oferecer ótimos processadores. de servidores.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre o desempenho do AMD EPYC Rome vs. o Intel Cascade Lake em 2S

Na mudança para o processo de fabricação em 7nm, são notadas as melhorias no desempenho e na eficiência energética oferecidas pelo 7nm, bem como os tremendos avanços na densidade de transistores que o novo processo oferece sobre o processo atual em 14 / 12nm da GF, que usa a AMD para seus processadores Ryzen e EPYC de primeira geração baseados em Zen. A mudança para 7nm duplica a densidade dos transistores, abrindo a porta para novos processadores com contagens de transistores bastante aumentadas.

Quando se trata de sua abordagem de projeto "chiplet", a empresa também observou os benefícios dos projetos de pequenas matrizes sobre a abordagem monolítica tradicional. Os projetos baseados em chiplet oferecem silício de alto desempenho e preços mais baixos para os consumidores. Os processadores EPYC Rome de próxima geração da AMD usarão essa abordagem revolucionária de design, possivelmente incluindo níveis de desempenho que a Intel não conseguirá atingir a preços equivalentes.

Ainda teremos que esperar alguns meses para ver do que o Zen 2 é realmente capaz, embora prometa muito por enquanto.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button