Processadores

Agesa 1002a mostra melhorias significativas nos processadores raven cume

Índice:

Anonim

falamos há alguns dias sobre o lançamento do novo microcódigo AGESA 1002a para processadores AMD Raven Ridge, que resolve alguns problemas de desempenho que seus usuários estão enfrentando.

AGESA 1002a resolve problemas de gagueira na AMD Raven Ridge

Com o lançamento dos processadores Ryzen 5 2400G e Ryzen 3 2200G, vários usuários encontraram um estranho problema de gagueira ao jogar determinados jogos. Em algumas cargas de trabalho, foi possível perceber como a frequência do núcleo gráfico Vega incorporado nesses processadores pode cair repentinamente para 300 MHz ou menos por curtos períodos de tempo. Um problema que resultou em um downclock de mais de 75%, que causou sérios problemas de gagueira ao jogar com esses processadores e seus gráficos integrados.

Recomendamos que você leia nosso post sobre AMD Ryzen 3 2200G e AMD Ryzen 5 2400G Review em espanhol (Análise completa)

Felizmente, a AMD levou o assunto a sério e desenvolveu sua atualização AGESA 1002a, projetada para oferecer melhorias de desempenho e suavidade nos processadores Raven Ridge. O pessoal da techpowerup começou a testar os aprimoramentos do AGESA 1002a em Assassin's Creed Origins.

Os resultados são claros: com a versão anterior houve quedas na taxa de quadros de até 5 FPS, com a nova versão do microcódigo, essas quedas foram reduzidas para 17 FPS, embora o desempenho médio tenha diminuído ligeiramente de 21, 79 FPS para 20, 64 FPS.

A perda média de desempenho é insignificante e pode dever-se principalmente à incapacidade de repetir exatamente as mesmas condições duas vezes, se o problema de quedas repentinas e abruptas na taxa de quadros mínima tiver sido bastante reduzido.

É uma ótima notícia que a AMD trabalha duro para melhorar o desempenho de todos os seus produtos, algo muito importante para seus usuários.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button