Processadores

Amd confirma que seus processadores zen 3 (milão) não usarão ddr5

Índice:

Anonim

Em breve, a série de processadores Zen 2 da AMD estará disponível nas lojas, trazendo um maior número de núcleos, maior eficiência e mais desempenho do IPC. No futuro, a AMD planeja continuar inovando no mercado de processadores, com planos de lançar os processadores Zen 3 em meados de 2020. Alguns deles serão chamados de EPYC "Milan".

Os processadores Zen 3 não terão suporte a memória DDR5

Com os processadores Zen 2 EPYC "Rome", a AMD planeja aumentar seu suporte de memória DDR4 de 2666 MHz a uma velocidade mais alta. Nesse sentido, o Forrest Norrod da AMD confirmou que os processadores EPYC Zen 3 “Milan” suportarão o soquete do servidor SP3, que é o mesmo usado atualmente para os processadores EPYC de primeira e segunda geração da empresa, confirmando que “Milan Também suportará memória DDR4. No entanto, as novas memórias DDR5 não serão suportadas nesta nova geração.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

"DDR5 é um design diferente" e, como tal, exigirá um novo soquete de CPU AMD. Com o Milan suportando DDR4 e o mesmo soquete SP3 dos atuais processadores EPYC, os processadores Zen para desktop AMD 3 geralmente também continuam usando a memória DDR4. Os processadores Ryzen de quarta geração de 2020 provavelmente serão os últimos CPUs AMD a usar memória DDR4.

A AMD já se comprometeu a usar um processo de fabricação "7nm +" para criar sua próxima geração de CPUs Ryzen e EPYC, com o Zen 3 buscando remover "asteriscos" dos projetos de processadores da empresa.. Com cada nova arquitetura Zen, a AMD planeja eliminar mais deficiências em seus projetos, esperando eliminar todos os benefícios de desempenho da Intel ao longo do tempo, como o desempenho do IPC, acima de tudo.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button