Notícia

A Amd afirma que seus processadores não têm problemas com ridl ou fallout

Índice:

Anonim

Após vários testes internos e discussões com diferentes pesquisadores, a AMD declarou que os processadores da marca não sofrem vulnerabilidades do RIDL (Rogue In-Flight Data Load), nem Fallout.

Os processadores da AMD estão protegidos contra vulnerabilidades do MDS, diz a empresa.

Fonte: PCGamer Vulnerabilidades do MDS nos processadores Intel de 8a e 9a geração

A marca texana fez uma declaração ontem, 14 de maio, afirmando que seus processadores não são suscetíveis a 'RIDL' ou 'Fallout'. No entanto, pela maneira como eles expressaram, não podemos ter certeza absoluta, pois eles têm sido muito conservadores:

Acreditamos que nossos produtos não são suscetíveis a 'Fallout' ou 'RIDL' devido a verificações de proteção de hardware em nossa arquitetura. Não conseguimos demonstrar essas explorações nos produtos AMD e não sabemos se alguém conseguiu. ”

- Equipe AMD

A equipe vermelha chegou a essas conclusões com base em seus próprios testes internos e discussões com diferentes pesquisadores envolvidos na descoberta de vulnerabilidades que incluem o RIDL .

Note-se que a falha que a AMD chama de Fallout é uma das quatro vulnerabilidades do MDS que a Intel revelou no dia anterior. Historicamente, estamos cientes de outra vulnerabilidade chamada Fallout descoberta por pesquisadores do CTS Laboratories em 2018 que, em princípio, afetou a integridade do gerenciamento de memória nos processadores AMD "Zen".

Se você possui um processador Intel de 8ª ou 9ª geração (os que supostamente sofrem dessas vulnerabilidades) , recomendamos que você procure assim que puder desativar o hyperthreading ou o multithreading. Se você possui um processador AMD, recomendamos seguir os pés de chumbo e seguir os mesmos conselhos. Apesar do fato de a marca alegar haver segurança, nunca sabemos quando eles podem descobrir o caso oposto.

O que você acha das vulnerabilidades dos processadores Intel? Você ainda confia na equipe azul ou vai mudar para a AMD?

Fonte PCGamerTechPowerUp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button