A Amd alega que seus processadores não são afetados por spoilers
Índice:
- SPILER é uma vulnerabilidade que afeta apenas os processadores Intel
- AMD esclarece que seus processadores não são afetados
Algumas semanas atrás, soube-se da existência de uma nova vulnerabilidade chamada SPOILER que afetou esses chips Intel Core.
SPILER é uma vulnerabilidade que afeta apenas os processadores Intel
Nessa situação, a AMD publicou um artigo confirmando que seus chips devem ser imunes ao "SPOILER", uma nova vulnerabilidade nos processadores que foi descoberta por cientistas da computação do Instituto Politécnico de Worcester e da Universidade de Lubeck . Como explicado em seu artigo, o SPOILER tira vantagem de "uma fraqueza na especulação de endereço do subsistema de memória da Intel". Isso facilita a execução de ataques de memória como "Rowhammer", mas obviamente apenas usuários com CPU Intel devem se preocupar.
AMD esclarece que seus processadores não são afetados
Estamos cientes do relatório de uma nova exploração de segurança chamada SPOILER que pode acessar informações parciais de endereço durante as operações de carregamento. Acreditamos que nossos produtos não são suscetíveis a esse problema devido à nossa arquitetura exclusiva de processador. A exploração do SPOILER pode acessar informações de endereço parcial acima do bit de endereço 11 durante operações de carregamento. Acreditamos que nossos produtos não são suscetíveis a esse problema porque os processadores AMD não usam correspondências parciais de endereços no bit 11 para resolver conflitos de carga.
Dessa forma, a AMD descarta completamente o fato de o SPOILER afetar sua arquitetura de processador, porque eles simplesmente não funcionam da mesma maneira que um Intel Core no nível do processo e como as informações são interpretadas.
Não sabemos o quão perigoso isso pode ser no caso de um hacker querer explorar a vulnerabilidade. No momento, nenhum ataque foi relatado tirando proveito disso nem sabemos quando ele pode ser resolvido pela Intel.
Fonte HardocpPor que a Intel chamou seus processadores de pentium e não 586?
A Intel teve que recorrer ao nome Pentium para seus processadores nos anos 90 devido a um processo que havia perdido para a AMD.
Cards Placas gráficas de baixo perfil ou baixo perfil, o que são e por que são importantes?
O que são placas gráficas de baixo perfil e para que são usadas, preparamos este post para explicar da maneira mais simples possível. ✅ Como evoluiu durante todos esses anos e como eles alcançaram o mundo dos jogos para o chassi ITX.
Os processadores AMD não são afetados pelo espectro
A AMD informou que seus processadores baseados em Zen são imunes ao Spectre NG, tornando seu novo EPYC mais atraente.