Placas Gráficas

A AMD brilha no novo benchmark ciano da vrmark projetado com dx12

Índice:

Anonim

A Futuremark é a empresa responsável pelos principais benchmarks para avaliar o desempenho de uma placa gráfica. Agora, deu um novo passo em frente com o lançamento do VRMark Cyan Room, projetado para aproveitar ao máximo o DX12 e a realidade virtual..

Sala VRMark Cyan demonstra os benefícios da arquitetura gráfica da AMD

O VRMark Cyan Room é um novo teste sintético que pode ser executado com resolução de até 5K para aproveitar ao máximo o hardware mais poderoso. Este teste foi desenvolvido desde o início para aproveitar ao máximo a API do DX12, incluindo todos os funções disso e consegue espremer o hardware ao máximo. A AMD é caracterizada por ter uma arquitetura muito melhor preparada para o DX12 do que a da Nvidia, apesar dos jogos atuais não conseguirem tirar proveito dos benefícios desse hardware, portanto, em geral, ele apresenta desempenho pior que o seu rival ao mesmo tempo em que consumir mais energia.

O VRMark Cyan Room é ótimo para a arquitetura GCN dos novos gráficos AMD Radeon RX Vega que conseguem ficar bem acima da GeForce GTX 1080, uma placa que na maioria dos jogos é igual ou superior ao Vega 64 que consome muito menos energia. Também vemos como a GeForce GTX 1060 é claramente inferior à Radeon RX 580, de modo que o Polaris também está mais preparado para DX12 do que Pascal.

Infelizmente, eles se esqueceram de adicionar a GeForce GTX 1080 Ti, que deveria ser a verdadeira rival da Radeon RX Vega, teria sido muito interessante ter uma comparação direta entre esses dois silicons para ver qual deles ganha a coroa. É uma pena que posteriormente nos jogos as placas AMD não consigam manter esse excelente nível

Fonte Radeon

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button