Processadores

Amd alternará entre tsmc e samsung para seus chips de 5nm

Índice:

Anonim

A arquitetura Zen 2 da AMD não apenas melhora o desempenho que alimenta os processadores Ryzen, mas também significa o salto em direção a um novo nó de 7 nm, além de se afastar ainda mais da abordagem monolítica dos projetos de CPU mais antigos. Mas a visão da AMD não termina nesse nó, e você está pensando em qual será o seu salto para 5nm, sobre o qual temos novas informações.

AMD espera ter seus primeiros chips de 5nm da TSMC e Samsung até 2020

As fontes do Semi Wiki alegaram que a AMD planeja dividir sua produção entre a Samsung e a TSMC quando passarem para o nó de 5 nm, e espera-se que ambos os fabricantes atinjam o volume de produção dentro de um prazo semelhante. A TSMC foi a primeira a fabricar os 7nm, forçando a AMD a desenvolver todos os seus chips com o TSMC, mas a Samsung estará melhor preparada para enfrentar o TSMC a 5nm, assumindo que tudo está indo conforme o planejado.

Ambos produziriam chips AMD com o mesmo desempenho

Com relação aos nós futuros, a AMD planeja manter suas opções em aberto, aproveitando ao máximo a concorrência no setor de semicondutores para selecionar os melhores nós para seus produtos e garantir preços justos.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Neste momento, espera-se que a AMD divida as linhas de produtos entre cada fabricante, dependendo das necessidades de seus produtos. Ao deixar de confiar na GlobalFoundries, que se aposentou da fabricação de nós de ponta, as duas opções restantes são TSMC e Samsung.

Acredita-se que os nós de litografia de 5 nm da TSMC e da próxima geração da Samsung entrem em produção de volume em um período de tempo semelhante e ofereçam características de desempenho semelhantes. Isso pode ocorrer em meados de 2020.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button