Tsmc parece estar pronto para a fabricação de chips de 5nm
Índice:
A TSMC obteve uma tonelada de novos pedidos, principalmente soluções avançadas de IA, exigindo recursos de processo de 7 nm e 5 nm em 2019, de acordo com fontes do setor. Sim, já estamos falando de 5nm para o próximo ano.
O TSMC recebeu grandes pedidos de nós de 7 nm e 5 nm durante 2019
A TSMC iniciou a produção em massa de chips de 7 nm para SoCs de smartphones e está se preparando para a produção de chips de 5 nm em 2019. O fabricante comprometeu-se a chip com os dois nós no próximo ano.
Espera-se que a demanda das empresas de chips de IA seja maior do que de outras empresas em 2019 para os nós de 7nm e 5nm, já que as soluções de AI exigem maior desempenho computacional e menor consumo de energia. Portanto, a TSMC terá muito trabalho, além de fabricar processadores para AMD, Apple e outras grandes empresas.
A Qualcomm e a MediaTek introduziram recentemente chips para smartphones que usam o processo 12/14 nm, indicando seus esforços para melhorar as ofertas para os segmentos médio e médio-alto, disseram as fontes.
Como os provedores de SoC de telefonia móvel vêm enfrentando uma "desaceleração" no mercado de smartphones e nos ASPs, agora estão sendo mais cautelosos com o desenvolvimento avançado de chips e assumindo um controle mais rigoroso dos gastos. P&D antes da chegada do 5G, disseram fontes.
Com esses dados em cima da mesa, é possível que os primeiros processadores e placas gráficas de 5 nm cheguem em 2020 e que os 7 nm reinem em 2019 com a AMD como protagonista principal.
O processo de fabricação de 7nm finfet para tsmc é escolhido pelos fabricantes de chips da ia
O processo de fabricação de 7nm FinFET da TSMC obteve pedidos para a produção de SoC com capacidade de IA de um grande número de empresas com sede na China.
Alienware parece pronto para fazer componentes de PC
A Alienware parece ter a intenção de fabricar componentes para PC, de acordo com o CEO da empresa.
Samsung já programa fabricação de chips de 5nm para 2020
A Samsung está um passo mais perto da produção em massa de um processo de produção ainda menor, 5LPE (5nm de baixa potência antes).