Processadores

Amd alcançará 10% de participação no mercado de servidores em 2020

Índice:

Anonim

A AMD teve uma jornada absolutamente fantástica com seus processadores EPYC baseados em Zen até agora, não apenas levando seus holofotes para o espaço do servidor, mas também dando noites aos seus rivais sem dormir. A jornada da AMD está longe de terminar, mas parece que a empresa alcançará em breve seu primeiro marco neste segmento, alcançando dois dígitos em participação de mercado.

AMD deve quebrar 10% da participação no mercado de CPUs para servidores em 2020

Em um relatório divulgado pela DigiTimes , afirma-se que a AMD deve quebrar 10% da participação de mercado de CPU de servidor em 2020. Agora, 10% não parece significativo, mas lembre-se de que a AMD começou com uma participação de mercado de 0% quando lançou sua primeira geração de processadores EPYC em 2017, um ganho de 10 em apenas três anos significativos.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD garantiu muitos pedidos e ofertas para seus processadores EPYC de segunda geração, e espera-se que alguns dos supercomputadores futuros façam uso de sua nova geração EPYC Rome. A eficiência do desempenho e o número total de núcleos e threads obtidos nos processadores AMD EPYC estão fazendo com que várias das grandes empresas estejam apostando neles, com clientes como Microsoft e Google.

Em 2018, o ex-CEO da Intel, Brian Krzanich, declarou que seu trabalho não era permitir que a AMD capturasse de 15 a 20% da participação no mercado de servidores. Bem, as coisas estão ficando complicadas e não parece que a tendência mude no curto prazo. A AMD já tem sua terceira geração de processadores EPYC de 7nm e a Intel seu novo Xeon, baseado em Copper Lake, embora a 14nm. A vantagem tecnológica (7 nm vs 14 nm), o número de núcleos e os preços competitivos parecem ser a chave para a AMD continuar crescendo. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button