Amazon e ebay param de vender brinquedos de pelúcia que espionavam crianças
Índice:
- Amazon e eBay param de vender brinquedos de pelúcia que espionavam crianças
- eBay e Amazon cedem à pressão
Um ano atrás, foi revelado que uma empresa de fabricação de brinquedos de pelúcia chamada Spiral Toys estava coletando as gravações feitas pelos bichos de pelúcia. Mais tarde, todos eles foram enviados para um servidor . Eles foram armazenados lá sem proteção ou cuidados. Embora medidas tenham sido tomadas, mais problemas foram descobertos nesses brinquedos macios, que estavam disponíveis em lojas como Amazon ou eBay.
Amazon e eBay param de vender brinquedos de pelúcia que espionavam crianças
Esses bichos de pelúcia apresentavam muitos problemas de segurança, eram vulneráveis e, portanto, ultrajavam muitos que ainda estavam disponíveis no mercado. Muitos grupos pressionaram essas lojas até que as retirassem.
eBay e Amazon cedem à pressão
Os bichos de pelúcia têm um microfone que lhes permite gravar tudo o que a criança diz e também podem gravar mensagens, se quiserem. Esses dados, armazenados em um servidor, foram acessados em várias ocasiões por pessoas não autorizadas. Além disso, foi comentado que havia pessoas sofrendo chantagem. Portanto, o problema já era bastante sério.
Finalmente, a pressão desses grupos entrou em vigor. E duas grandes lojas como eBay e Amazon anunciaram que param de vender esses bichos de pelúcia. Isso ocorre nos Estados Unidos, porque algumas lojas como a da Espanha ainda estão presentes, mesmo como um produto recomendado.
Mas parece que pouco a pouco vamos ver como esses bichos de pelúcia são removidos do mercado permanentemente. Pelo menos, podemos ver que a Amazon e o Ebay deram o primeiro passo nesse sentido.
BBCADSLzone FontDetectou mais de 3.000 aplicativos Android para crianças que costumavam espionar
Detectou mais de 3.000 aplicativos Android para crianças que costumavam espionar. Saiba mais sobre esses aplicativos maliciosos que podem criar um perigo para os usuários.
China deixa de negociar com fornecedores que param de fornecer huawei
A China para de negociar com fornecedores que param de fornecer a Huawei. Saiba mais sobre a nova decisão do país.
Mastercard, visa e ebay param de suportar libras
Mastercard, Visa e eBay param de oferecer suporte ao Libra. Descubra mais sobre essas empresas que retiram o suporte para a criptomoeda do Facebook.