Escritório

Detectou mais de 3.000 aplicativos Android para crianças que costumavam espionar

Índice:

Anonim

Em mais de uma ocasião, foram detectados aplicativos Android que violam as regras da Play Store. Em muitos casos, porque eles coletam informações de usuários sem sua permissão. Foi o que aconteceu com mais de 3.000 aplicativos que excederam as leis de coleta de dados de menores nos Estados Unidos. Um grande número de aplicativos, como você pode ver.

Detectou mais de 3.000 aplicativos Android para crianças que costumavam espionar

Esses aplicativos Android coletavam informações de contato ou localização de crianças menores de 13 anos. Ou eles compartilharam informações de identificação com outras empresas. Portanto, todos eles não cumpriram as regras da Play Store.

Aplicativos Android que não estão em conformidade com os regulamentos

Cerca de 6.000 pedidos foram analisados ​​no estudo, dos quais 40% realizam uma troca insegura de informações. Além disso, 92% dos aplicativos continham links para o Facebook que não usam o código corretamente. Portanto, eles não impõem limites a usuários com menos de 13 anos. Então, eles violam as regras estabelecidas para aplicativos Android.

Esse problema traz o Google à tona novamente. Como vemos com muita frequência como existem aplicativos Android que quebram as regras. Aplicativos que acabam sendo perigosos para os consumidores. Felizmente, não foi malware desta vez.

A parte boa é que o Google agiu rapidamente e todos os aplicativos já foram removidos. Mas são necessárias mais etapas para proteger os usuários. Especialmente nos casos de aplicações destinadas a menores. Os nomes dos aplicativos em questão ainda não foram revelados.

Fonte Engadget

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button