Repórteres admitidos pela primeira vez nas instalações da Pegatron
Índice:
Um relatório exclusivo da fábrica de iPhone da Pegatron localizado na China via Bloomberg foi lançado no fim de semana. A empresa Apple nos últimos anos se uniu um pouco mais em termos de seus contratos de montagem de iPhone com essa empresa, o que permitiu diversificar sua cadeia de suprimentos.
Este relatório descreve basicamente a força do gerenciamento de trabalho desta fábrica, o monitoramento das horas por meio de sistemas automatizados, além de lidar com questões trabalhistas, como horas extras.
Apple e Pegatron tentam negar reclamações de funcionários
Segundo alguns dados, sabe-se que os funcionários da Pegatron não estão totalmente satisfeitos com a conformidade da empresa com eles.
Bloomberg entrevistou um dos trabalhadores e afirmou que a maioria deles prefere o pagamento de horas extras, pois os salários são muito baixos. No entanto, as novas políticas estabelecidas aplicaram um limite de horas extras para que os trabalhadores não possam obter renda adicional.
Os trabalhadores queriam saber quanto ganhavam, mas para a fábrica, abrir a folha de pagamento era um assunto difícil de lidar, pois temiam a reação dos funcionários e a maneira como gerenciavam suas atividades. Durante o mês de outubro, uma agência de controle externo garantiu que a grande maioria dos funcionários desta fábrica trabalhava mais de sessenta horas por semana.
Ao permitir que um relatório seja realizado dentro da empresa, é um sinal claro de que a Apple e a Pegatron estão tentando negar essas alegações e, por sua vez, demonstram que a aplicação de boas normas trabalhistas é proativa.
É a primeira vez que a fábrica permite que a prensa passe por suas instalações e fotografe, onde aproximadamente 50 mil pessoas trabalham no local.
Os funcionários devem passar por detectores de metal para verificar se não carregam nenhum equipamento de fotografia oculto. Isso é feito para evitar vazamentos de produtos Apple não publicados, como os do próximo iPhone.
Vendas de iPhone caem pela primeira vez
Os números que revelam que as vendas do iPhone nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2015 caíram até 15%.
A Amd experimenta um grande aumento de participação de mercado pela primeira vez em 3 anos
A AMD ganhou 2,2% de participação de mercado graças ao lançamento de seus processadores Ryzen em março passado, de acordo com o último relatório do PassMark.
Amd supera Intel nas vendas de processadores pela primeira vez na Coréia
A AMD vence a Intel nas vendas de processadores pela primeira vez na Coréia. Saiba mais sobre as vendas da empresa em alguns mercados.