Processadores

7 detalhes de amd ryzen revelado em ces 2017

Índice:

Anonim

Toda vez que sabemos mais detalhes sobre os novos processadores AMD Ryzen que estão ao virar da esquina, durante a celebração da CES 2017 em Las Vegas, conhecemos alguns detalhes adicionais da nova geração de processadores, bem como de toda a plataforma que os acompanhará.

1. Multidão de placas-mãe

A AMD preparou o caminho para a chegada da Ryzen com o anúncio de 16 placas-mãe com soquete AM4 compatíveis com os novos processadores Zen e as APUs Bristol Ridge. Também foi confirmado que haverá um número significativo de equipes pré-montadas com os novos processadores no lançamento. Entre as placas-mãe, vimos modelos de todos os principais fabricantes, como Asus, ASRock, MSI, Gigabyte e Biostar. O AM4 terá placas com tamanhos de ATX a Mini-ITX e de todas as faixas.

Recomendamos o nosso guia para os melhores processadores do mercado.

2. Longa vida da plataforma AM4

O AM4 envolve a unificação de processadores e APUs de alto desempenho em uma única plataforma. Foi confirmado que a microarquitetura Zen terá uma vida útil de quatro anos, portanto a plataforma AM4 durará até pelo menos 2020. O design SoC (sistemas em chip) dos novos processadores permitirá que novos recursos sejam adicionados sem a necessidade Depois de trocar as placas-mãe, os chipsets da placa-mãe estão aí para adicionar recursos adicionais.

3. A família Ryzen

Até agora, a AMD mostrou apenas o processador Ryzen de primeira linha com 8 núcleos e 16 threads de processamento. Felizmente, no lançamento da Ryzen, teremos uma grande variedade de chips para se adaptar às necessidades de todos os usuários.

4. Forte compromisso com o overclock para quase todos

Todos os processadores AMD Ryzen serão desbloqueados para facilitar o overclock, além de muitas placas-mãe permitirem.

Recomendamos o nosso guia para os melhores laptops do mercado.

5. Apenas um chipset não permitirá overclock

Somente usuários de placas-mãe com o chipset mais simples da série A não poderão fazer overclock, portanto terão que cumprir as frequências de estoque.

6. Ótimas armas para o chipset X370

O X370 é o chipset topo de gama da plataforma AM4 e será o único a permitir configurações de várias placas gráficas, AMD CrossFire e Nvidia SLI. Uma decisão que seria tomada sabendo que os usuários de sistemas de baixo e médio alcance geralmente não apostam nas configurações de várias placas gráficas. Portanto, essa possibilidade foi reservada para usuários da faixa mais alta.

7. Compatibilidade com Dissipador de Calor

As novas placas-mãe AM4 têm um arranjo diferente dos orifícios de montagem do dissipador de calor, de modo que serão necessários adaptadores para colocar os modelos existentes no mercado, felizmente a solução é muito simples.

Fonte: pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button