Processadores

Roteiro de Amd Ryzen para 2020 revelado

Índice:

Anonim

A AMD realizou recentemente um evento especial para varejistas e distribuidores. Lá, ele mostrou o roteiro de lançamentos de seus processadores Ryzen, revelando os nomes de código dos futuros processadores Zen2 e Zen3 sobre os quais falamos muito no passado.

AMD Roadmap revela os próximos lançamentos da Ryzen

Parece que o sucessor do Ryzen Threadripper (Zen +) chegará no próximo ano com a arquitetura Castle Peak, baseada no Zen2. Em 2020, a AMD apresentará a refinada arquitetura Zen2, atualmente conhecida no Zen3 (não deve ser confundida com o Zen2 +). Um código criptográfico chamado NG HEDT (DeskTop de última geração de última geração) está atualmente listado para processadores Threadripper de terceira geração.

Quanto às CPUs Ryzen para desktop, este ano o lançamento do Pinnacle Ridge será concluído, mas a AMD já tem planos para aqueles que serão os sucessores deles, com o Matiss e, que chegará em 2019 e a Vermeer, que em 2020, se tornaria a quarta geração de processadores Ryzen.

Quanto aos processadores APU, os primeiros modelos baseados em Raven Ridge foram lançados no início deste ano, mas em 2019 Picasso chegará e em 2020 Renoir. Todos esses chips pertencerão à mesma arquitetura Zen2 e Zen3.

O soquete AM4 e TR4 nos acompanhará até 2020

Outro dos problemas confirmados é que todos os processadores lançados daqui até 2020 serão compatíveis com os soquetes AM4 atuais (para CPUs e APUs de desktop) e o soquete TR4 para o Threadripper diferente. Esta é uma notícia muito boa, pois não haverá necessidade de comprar novas placas-mãe para lançamentos futuros.

VideocardzInformatica ZERO Font

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button