2020: Amd quer obter 10% de participação com a 2ª geração do epyc
Índice:
A AMD estabeleceu sua meta para 2020: alcançar uma participação de mercado de 10% no setor de servidores com a 2ª geração do EPYC. Nós lhe dizemos mais por dentro.
Parece que os gerentes da AMD estão dando muitas entrevistas. No final, novas notícias acabam surgindo. Desta vez, é Ruth Cotter, vice-presidente de marketing global da AMD, que deu uma entrevista na UBS Global Tech Conference.
Em seguida, contaremos tudo.
Recupere sua participação de mercado nos segmentos de servidores e desktops
Embora Ruth tenha se dedicado na entrevista a desvendar os esforços de sua segunda geração de chips EPYC, ela não queria manter um detalhe dos planos da AMD para 2020. Desde o lançamento do EPYC, eles conquistaram vários contratos com a maioria de provedores de HPC, mesmo com provedores de serviços em nuvem como Microsoft Azure e Amazon AWS.
Atualmente, sua participação de mercado no setor de servidores é superior a 7%, mas a meta da AMD é recuperar os 26% que anteriormente possuía com os processadores Opteron. No entanto, eles têm o pensamento de formigas: "pouco a pouco". Atualmente, seu objetivo atual é atingir 10% no segundo trimestre de 2020.
Portanto, no curto prazo, a meta estabelecida não parece tão difícil para a AMD alcançar, dado o potencial do EPYC de segunda geração. Existem relatórios que garantem que a AMD possa atingir essa participação de mercado mesmo antes do segundo trimestre de 2020. Isso se deve ao problema de fabricação que a Intel está enfrentando com seus processadores de 14 nm.
Nossa primeira geração de EPYC foi chamada Nápoles e, em agosto, lançamos nossa segunda geração, chamada Roma. Hoje temos 7% do mercado, Tim, se você der uma olhada na IDC TAM, eles significam cerca de 20 milhões de unidades.
Também pretendemos recuperar a histórica participação de mercado de 26%. Mas, antes, para ter credibilidade em um objetivo tão ambicioso, precisamos primeiro obter "o dígito duplo" da participação de mercado. Portanto, nosso objetivo é obter 10% de participação no segundo trimestre de 2020.
Em junho de 2018, o ex-CEO da Intel Brian Krzanich afirmou que seu trabalho era não deixar a AMD obter 15-20% de participação. Em menos de três anos, a AMD criou uma geração de processadores que cresce continuamente.
Bob Swan, atual SEO da Intel, disse em uma entrevista recente que não estava interessado em obter a maior fatia do mercado de chips porque acredita que isso é prejudicial ao crescimento da empresa.
E é isso, uma das grandes vantagens que o EPYC Rome tem sobre a Intel, é que seu soquete é compatível com Nápoles. Isso significa que todos os que usaram o Naples anteriormente podem aproveitar a compatibilidade dos processadores EPYC Rome desde o primeiro dia.
Zen 3 volta à tona
Ruth Cotter também aproveitou a oportunidade para falar sobre a próxima geração de processadores Zen 3, que será baseada em uma nova arquitetura. Ele promete fornecer ganhos em IPC, frequências mais rápidas e mais núcleos do que antes.
Em relação ao mercado de desktops, a AMD declara que a parcela máxima de sua história foi de 25%, mas não está longe de alcançá-la novamente porque garante que detém 18%. Eles não apenas acreditam que podem alcançá-lo novamente, mas podem superá-lo em 2020. Isto foi afirmado por Ruth.
Nossa maior participação de mercado no setor de processadores para desktop foi de 25%. Se você der uma olhada nos dados da Mercury e em nossos 17% atuais, não vemos razão para não procurarmos esses números novamente. Primeiro, obteremos nosso compartilhamento histórico máximo e, em seguida, poderemos falar sobre onde iremos a seguir.
Depois de tantas notícias da AMD, um certo alerta é gerado sobre o que pode acontecer em alguns meses no setor de computadores. Vimos muitos gerentes conversando sobre o quão bons serão os processadores Zen 3 e Zen 4, quando ainda há um longo caminho a percorrer.
A tendência de alta nos chips Ryzen e EPYC continuará? Eles vão dominar o mercado ainda mais? A Intel dará uma resposta firme? Agora, só temos declarações de gerentes e dúvidas. Esperemos que daqui a alguns meses tudo fique mais claro
Recomendamos os melhores processadores do mercado
O que você acha? Você acha que eles são muito ambiciosos ou que podem alcançá-lo?
Fonte WccftechAmd epyc atinge 2% de participação no mercado de servidores em 2018
Nesse cenário, a AMD espera que, em 2019, eles possam atingir uma participação de mercado de 5% em servidores, graças ao EPYC 'Rome'.
Intel cairá abaixo de 90% de participação nos servidores devido ao epyc
A participação de mercado dos processadores de servidor da Intel cairá abaixo de 90% por causa do EPYC em 7 nm.
Amd alcançará 10% de participação no mercado de servidores em 2020
A AMD deverá quebrar 10% da participação no mercado de CPUs para servidores em 2020, ganhando terreno com a Intel.