Avaliações

Revisão do Xiaomi mi note 10 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Muitos amantes da marca chinesa pediram, e o retorno da lendária e bem sucedida saga Xiaomi Note está presente. Hoje vamos analisar o Xiaomi Mi Note 10, com um enorme salto em qualidade e desempenho em comparação com o Mi Note 3, é um terminal que aposta em um painel com 5 sensores de câmera traseira e o Snapdragon 730G renovado para abrigar esse sensor principal de 108 Mpx. E atenção especial à sua brutal bateria de 5260 mAh.

Um cartão de visita impressionante para um de seus carros-chefe a um preço oficial de 500 euros para esta versão e 600 euros para a versão Pro. A tela curva, abandonada no Mi 9 e finalmente recuperada, o que também vemos em Mi 10, a competição faz muito bem nesta seção. Será a câmera mais versátil do mercado e o telefone mais redondo da Xiaomi? Veremos em breve.

Antes de continuar, agradecemos à Xiaomi e por ter confiado em nós para nos fornecer este terminal para análise

Características técnicas do Xiaomi Mi Note 10

Desembalagem

Primeiro, veremos rapidamente o Unboxing do Xiaomi Mi Note 10, que chegará em uma caixa de papelão rígida e rígida de alta qualidade como sempre, e o formato alongado típico com as medidas exatas do terminal. Desta vez, os chineses usaram preto fosco para sua apresentação, juntamente com a identificação do modelo em prata.

Pegamos a perna e soltamos a perna no chão para acessar seu conteúdo. Em um primeiro momento, teremos o telefone firmemente embrulhado em um saco plástico de seda, logo abaixo de uma caixa com acessórios e abaixo dos elementos de conexão e carregamento. Como sempre, tudo é extremamente compacto e portátil.

O pacote configurável do terminal possui os seguintes elementos:

  • Xiaomi Mi Note 10 Capa de silicone preta lustrosa para telefone Carregador 30W USB Tipo C - Cabo tipo A para carregamento e dados Extrator de bandejas SIM Guia de Suporte e Home Informações sobre segurança

Como esperávamos, não possuímos nenhum tipo de fone de ouvido, apesar de o terminal possuir um conector de 3, 5 mm, um grande feito por suas medidas e bateria. Também é apreciado o carregador de 30W incluído na fábrica, é o mínimo que você pode fazer com um celular por 500 euros. Por fim, a capa, que veremos mais adiante, foi incluída, com uma presença muito boa em preto brilhante, embora com a mesma durabilidade do resto.

Design de vidro e tela curvada

A saga do Xiaomi Note relançada está repleta de novos recursos, embora suas principais características, que são as de desempenho na fotografia, ainda sejam sua principal reivindicação. Quanto ao design, a verdade é que é tudo o que queríamos e esperávamos da Xiaomi .

O Xiaomi Mi Note 10 está disponível com uma paleta de cores, poderíamos dizer que é clássico e também é o mesmo para o Note 10 Pro. Falamos especificamente de 3 cores, branco, preto e verde turquesa, desta vez em cores lisas, sem reflexos estranhos e de máxima elegância. O que temos é a versão em preto, ou melhor, em cinza grafite, com um estilo discreto, formal e com pouco traço das pegadas. Deve-se dizer que não temos proteção contra água ou poeira, e isso é algo que deve ser solicitado em um terminal desse preço.

A tela lateral curva também retorna, algo que favorece muito as medidas do telefone com 74, 2 mm de largura, 157, 8 mm de comprimento e 9, 7 mm de espessura, incluindo o painel traseiro do sensor. Ter uma tela de 6, 47 ” não é ruim, mas o mais impressionante é o seu peso, porque" apenas "é 208 g. Dizemos isso porque por dentro temos uma bateria de 5260 mAh, a maior Xiaomi já montada em um de seus terminais.

Vamos começar fazendo uma análise detalhada das partes do Xiaomi Mi Note 10 para ver seu design completamente. A primeira turnê é feita na parte de trás, que foi usada como um painel de vidro com acabamento brilhante e desta vez em preto liso. Vemos uma boa curvatura para os lados, que permite segurar o telefone muito bem e confortavelmente.

Nele, a única coisa que temos é o painel do sensor composto por 5 câmeras alinhadas verticalmente no canto superior esquerdo. Os três principais usam um painel de vidro que se projeta a quase 2 mm do plano horizontal, com o sistema de flash LED duplo ao lado. O painel também inclui o sensor a laser de foco, muito discreto e visível apenas sob luz direta. Logo abaixo, temos o quarto sensor também ligeiramente fora e abaixo do quinto sensor, nivelado com a base. É realmente um terminal muito finito, se não fosse por esse painel, mas é o preço a pagar pela enorme bateria.

Agora viramos o Xiaomi Mi Note 10 para a frente para ver melhor sua tela, finalmente usando a curvatura lateral que o Mi 10 e 10 também herdam, colocando-o na tendência de outros fabricantes por seus flagships, mas com o detalhe de ser um terminal mais econômico. Portanto, a curvatura 4D bastante suave é usada nas laterais, não eliminando completamente as arestas.

Muito menos a parte inferior e a parte superior, usando um entalhe do tipo gota de tamanho considerável na parte central da câmera frontal. Isso nos deixa uma superfície útil de 87%, tendo usado o Gorilla Glass 5 para sua proteção. Acima do sensor, apenas o alto-falante permanece para chamadas e não para áudio, pois esse celular possui apenas um deles.

É assim que chegamos às laterais do Xiaomi Mi Note 10, todas elas construídas em liga de alumínio com alta resistência a choques e muito finas nas laterais devido à curvatura. Eles são minimamente salientes dos cristais, o que torna a aderência mais segura sem uma cobertura.

Na área superior, encontramos apenas dois elementos, o microfone com cancelamento de ruído e um sensor infravermelho útil, por exemplo, para usá-lo como controle remoto. Se arrastarmos para a direita na tela de bloqueio, podemos acessar diretamente o controle remoto . Na área inferior, temos o conector USB-C para carregamento e dados, a abertura para o alto - falante desta vez na área esquerda ao lado de outro microfone e, finalmente, o conector de 3, 5 mm que surpreendentemente vem incluído.

Finalizando com os lados, na área correta, temos os botões de volume, o botão de trava e de alimentação, bem como a bandeja removível com capacidade Dual SIM, mas sem suporte para cartões de memória Micro SD. Na área do lado esquerdo, não temos absolutamente nada, com certeza diminuindo o espaço para a bateria.

Fazendo uma pequena revisão do gabinete, achamos uma ótima opção para este terminal, pois é da mesma cor do terminal e com um acabamento bastante brilhante. É feito de silicone e muito bem ajustado às bordas, embora você já saiba que este material se degrada facilmente exposto à luz. Pelo menos vai durar alguns meses. Ele também possui uma borda extra no painel da câmera para impedir que ela toque o chão.

As sensações em termos de design que este Xiaomi Mi Note 10 nos deixa são impecáveis, observando um terminal com mais acabamentos premium do que, por exemplo, o Mi 9 anterior, especialmente para a tela curva e as cores usadas. Talvez o que mais estraga a estética seja o painel da câmera, muito perceptível, mas entendemos que o espaço interior já estará 100% ocupado.

Tela AMOLED de 6, 47 "

Bem, agora continuamos com a tela do Xiaomi Mi Note 10, que neste caso será exatamente a mesma para a versão Note 10 e Pro, bem como praticamente a maioria dos elementos que veremos nas seções sucessivas.

Instalamos uma tela de tecnologia AMOLED de 6, 47 polegadas no formato 19, 5: 9 que oferece uma resolução nativa de FHD +, com 2340x1080p. Isso gera uma densidade de 398 dpi, o que é bastante bom, embora não no nível dos carros-chefe mais caros da competição. Sua taxa de atualização é de 60 Hz, mantendo o padrão em um terminal como esse e deixando 90 Hz para o Mi 10 normalmente com hardware superior.

Essa exibição é muito semelhante na renderização em cores à de modelos anteriores, como o Mi 9 T Pro, embora um pouco mais neutra em brancos. No entanto, é algo que sempre pode ser modificado no menu de configuração, algo muito útil do MIUI. Ele nos oferece um brilho máximo de 430 nits típico com suporte para HDR10 + com picos de até 600 nits. O contraste sobe para 400.000: 1 com cobertura e calibração de cores no DCI-P3 e certificação TÜV Rheinland para luz azul.

É uma tela que parece realmente boa, embora sua principal novidade em termos de representação seja sua curvatura lateral. Já dizemos que é semelhante aos anteriores na representação de cores; de fato, seus benefícios básicos são os mesmos dos usados ​​em outros modelos do fabricante chinês. Obviamente, temos a função Alvays-On Display quando a tela está bloqueada. Os ângulos de visão também são muito bem alcançados.

Em geral, podemos dizer que é uma tela muito boa que atende às demandas de cores, estando acima de rivais diretos como o realme X2 Pro, embora esses 90 Hz atualizem o que o mencionado ou o OnePlus 7t recentemente testado por nós estão ausentes.

Sistema de som

O sistema de som do Xiaomi Mi Note 10 é bom, mas não é, por exemplo, no nível do terminal, como o próprio OnePlus 7t. E é que um único alto - falante foi usado na parte inferior sem qualquer tecnologia de áudio típica, como Dolby Atmos.

A vantagem mais uma vez comparada aos seus rivais é que o conector de 3, 5 mm foi incluído para que possamos usar todos os tipos de fones de ouvido sem precisar ter um USB-C. De fato, estamos surpresos com esse aspecto, pois é um conector que ocupa muito espaço no PCB e sempre atrapalha as baterias de alto volume, como é o caso.

Quanto à qualidade do som, por ser mais ou menos padrão, não decepciona em nada nos detalhes de áudio e clareza do mesmo, sendo ouvido muito bem tanto em vídeos quanto em música. Embora esperássemos um volume mais alto, estilize o Mi 9T, que soa muito mais e sem diminuir a qualidade. Mas talvez o que mais falta seja um som estéreo em um terminal desse preço.

Sistemas de segurança

Quanto aos sistemas de segurança, a Xiaomi vem fazendo um trabalho sensacional nesta nova geração de terminais desde o início de 2019. Além disso, as atualizações de software e de camada foram notadas com muita velocidade.

Primeiro de tudo, temos um sensor de impressão digital localizado na tela, embora desta vez ele esteja localizado acima dos modelos anteriores e, no meu caso, tenha exigido um curto período de adaptação, altamente acostumado a outros localizados abaixo. Essa nova mudança significa que, com a mesma mão, podemos tocar no botão de desbloqueio e pressionar o sensor, algo que não é possível em outros terminais. Não sabemos se o sensor usado é o mesmo, mas sua velocidade é muito alta e sua taxa de acertos também, mesmo com um posicionamento bastante irregular, ele mostra sua solvência.

Por parte do desbloqueio facial, também temos nosso próprio sistema com a mesma ou até maior velocidade do que o sistema de impressão digital e é algo que melhorou bastante na Xiaomi. O fato de ter uma câmera sem sistema pop-up e alta resolução torna sua taxa de acerto quase perfeita, mesmo em situações de luz muito difíceis. O reconhecimento é praticamente instantâneo e não é desbloqueado se tivermos os olhos fechados, embora com apenas um aberto ele detecte nosso rosto.

São sistemas excelentes em ambos os casos, se quiséssemos uma melhoria da Xiaomi em seus carros-chefe nesse sentido, eles conseguiram. Também com a atualização do MIUI 10 para o MIUI 11, a velocidade aumentou consideravelmente nos modelos anteriores, algo muito positivo.

Hardware e desempenho

Talvez seja nesta seção onde esperávamos um pouco mais de hardware TOP, é claro, o esforço nos sensores da câmera foi certamente a principal razão para fazer um corte aqui.

O Xiaomi Mi Note 10 possui um processador Snapdragon 730G, uma CPU de 8 núcleos e atualiza o 730 com 2 Kryo 470 a 2, 2 GHz e 6 Kryo 470 a 1, 8 GHz. Nesse sentido, é igual ao modelo anterior, obviamente com arquitetura de 8 nm e o mesmo suporte para tecnologias DirectX, OpenGL, etc. O que está mudando? Bem, principalmente na GPU, agora o silício Adreno 618 sobe para 825 MHz, enquanto no modelo anterior atingiu 750 MHz. O suporte para fotografia também melhorou, agora com sensores de 108 Mpx.

O restante das especificações consiste em 6 GB de RAM para o Note 10 e 8 GB no Note 10 Pro, nos dois casos do tipo LPDDR4X trabalhando a 1866 MHz. A CPU é exatamente a mesma nos dois casos.

O que também muda é o armazenamento, sendo na Nota 10 que analisamos 128 GB e 256 GB na versão Pro, nos dois casos usando a tecnologia UFS 2.1 em vez da 3.0. Uma desvantagem que temos nos dois modelos é que eles não têm expansão de memória através de cartões Micro SD, embora sejam duas capacidades muito boas. Se planejamos gravar muito em 4K ou tirar fotos a 108 Mpx, é melhor optar pela versão Pro, pois cada imagem ocupa cerca de 30 MB.

Em seguida, deixamos a pontuação obtida no AnTuTu Benchmark 8, o software de benchmark por excelência nos terminais Android e iOS. Também realizamos os testes de benchmark correspondentes no 3DMark e Geekbench 5 para ver a capacidade de processamento gráfico e da CPU.

Podemos ver que o desempenho da CPU é um pouco maior que o Mi 9T, um terminal com o Snapdragon 730, o que é perfeitamente o que se espera de uma atualização. Faltamos um melhor desempenho da GPU no 3DMark, pois é uma pontuação anormalmente baixa se considerarmos que é o mesmo hardware que o de um Xiaomi Mi 9T. No entanto, em várias repetições, obtivemos o mesmo. No AnTuTu não há surpresas, com uma pontuação um pouco maior que o modelo comentado.

Android 10 + MIUI 11

O Xiaomi Mi Note 10 tem o Android 10Q de fábrica devido ao fato de ter sido lançado na reta final de 2019, bem como a camada de personalização da Xiaomi, MIUI 11. A versão mais recente disponível que usamos é a 11.0.13.0, recém-atualizada.

Essa camada se tornou uma das melhores do mercado, juntamente com o Oxygen OS e EMUI, substancialmente atualizados nesta 11ª versão com uma interface muito mais limpa e menos chinesa , por assim dizer, e cheia de opções de personalização para o terminal. Juntamente com as melhorias na velocidade de autenticação, ele também inclui um modo escuro ideal para telas AMOLED como essa, sistema Always On aprimorado, sistema de transferência AirDrop ou sistema de projeção de tela.

De fato, uma melhoria substancial foi feita no gerenciamento de energia, que, embora tenha causado muitos problemas nos terminais com o Android 9 nativo, funcionou aqui de maneira lendária. Outra função interessante para muitos será o aplicativo de temas incluído, onde poderemos baixar muitas variantes, contando com o clássico e o que vemos nas capturas de tela deste terminal. Eu pessoalmente gosto mais do clássico.

E, claro, outra das melhorias do Xiaomi Mi Note 10 vem diretamente no aplicativo de fotografia e na maneira de processar a imagem. Veremos tudo isso na próxima seção, especialmente dedicada a ele.

Câmera traseira Penta: versatilidade máxima

Se, por alguma coisa, eles apostaram neste Xiaomi Mi Note 10, está na seção de fotografia, embora seja verdade que até os flagships mais caros realizam um tratamento de cores melhor, como Pixel, Samsung ou iPhone. Mas devemos nos colocar na faixa de preço e, é claro, em versatilidade, é o melhor do mercado.

E onde ele precisava melhorar, e o fez, está na aplicação, agora com um modo noturno melhor em praticamente todos os terminais e uma interface muito completa e limpa com a qual podemos interagir. No total, teremos no mínimo 6 câmeras, 5 traseiras e uma frontal. Você acha que falhará em qualquer seção?

Cinco sensores traseiros

A configuração traseira consiste em 5 sensores que detalharemos agora:

  • Sensor principal de 108 MP: desta vez o Samsung Bright S5KHMX, que também é montado no novo Xiaomi Mi 10 Pro, fique de olho nisso, porque eles são os carros-chefe mais atuais da marca chinesa. Possui uma objetiva ISOCELL de 0, 8 µm, um tamanho de 1 / 1, 33 ”, abertura focal de 1, 69 e estabilização óptica. Segundo sensor de ângulo ultra largo: foi instalada uma nova geração Sony IMX350 Exmor RS com 20MP com um campo de visão de 117o e lente CMOS BSI. Desta vez, possui um tamanho de pixel de 1 µm, tamanho do sensor de 1 / 2, 8 e distância focal de 2, 2. Terceiro sensor de telefoto: trata-se de uma Omnivision de 5 MP OV08A10 que executa a função de zoom óptico x5 e possui uma distância focal de 2.0. Com ele, podemos fazer o zoom híbrido x10 e digital x50 Quarto sensor de modo retrato e profundidade: o próximo sensor da lista é um Samsung S5K2L7 de 12 MP com abertura focal 2.0 que é responsável pelo modo retrato na parte traseira e também fornece profundidade. Este sensor também possui um zoom óptico x2 Quinto sensor macro: finalmente, temos um sensor de 2 MP exclusivo para o novo modo macro que está incluído para tirar fotos a 1, 5 cm, e esse será o sensor localizado na extremidade inferior, obviamente.

Junto com eles, temos um sistema de foco automático, além de estabilização óptica para o sensor principal e estabilização digital no restante. A câmera traseira é capaz de gravar vídeos em 4K a 30 FPS, 1080p a 60 FPS, câmera lenta em 1080p a 240 FPS e até 720p a 960 FPS. Essa é a capacidade máxima do hardware que você instalou e faltou apenas a gravação em 4K a 60 FPS. Em todos os casos, a função IA pode ser usada para praticamente todos os tipos de fotografia.

HDR

zoom x2

zoom x5

normal

normal

modo noturno

modo noturno

modo noturno grande angular

modo noturno

normal

HDR

zoom x2

zoom x5

grande ângulo

108 MP

macro

retrato

normal

modo noturno

flash

zoom x30

zoom x50

O fato de ter um sensor de 108 Mpx não a torna a melhor câmera do mercado, pois isso requer processamento de imagem ex post e um aplicativo para atender às circunstâncias. Isso também está melhorando em atualizações sucessivas do fabricante chinês, encontrando-nos com fotografias muito naturais e altamente detalhadas. A exposição ao branco é realmente boa em condições mais ou menos favoráveis, sem pecar em imagens excessivamente processadas, uma tática que muitos intervalos médio / baixo usam para tirar fotos muito boas.

A luminosidade em todos os sensores é muito boa, como vemos nas capturas do ônibus e na paisagem com os diferentes modos. O modo de 108 MP é uma função separada que nos fornece detalhes adicionais nas fotos. De fato, ao aplicar zoom, encontramos muitos detalhes que são frequentemente ignorados, como pássaros voando no céu ou insetos nas árvores. Este modo não fornece uma foto melhor no aspecto visual, mas fornece mais detalhes para corte e zoom. Percebemos que o grande angular é o sensor menos brilhante dos três principais.

Precisamente, o zoom é uma das características mais marcantes deste terminal, pois não temos um, mas dois sensores que executam a função de telefoto. A que está no modo retrato, com um despretensioso zoom x2 e a que é especialmente dedicada a ela, com um zoom x5 altamente detalhado. Em combinação com a principal, é capaz de atingir x50, uma verdadeira loucura, se queremos capturar algo muito distante com qualidade razoável.

A fotografia noturna é sem dúvida uma das mais aprimoradas nos terminais Xiaomi. Agora temos um processamento muito melhor e o foco desse sensor ajuda muito. Obtenha imagens muito naturais, com um aumento na exposição sem perder os detalhes ou queimar as áreas mais iluminadas, como semáforos ou postes de iluminação. Também elimina muito bem as reflexões dos focos pontuais.

Em relação ao modo HDR, eu também gostei muito, dando um contraste maior a toda a imagem em geral, sem exagerar no número de cores. Infelizmente, é algo que não parece tão bom nessas capturas compactadas, mas funciona muito bem. E quanto ao modo macro, é bastante interessante tirar fotos muito próximas, 2 MP é suficiente para obter uma boa foto sem muita pretensão. Nós aborrecemos algumas abelhas para obter essas capturas interessantes, mais uma maneira de espremer esse Xiaomi Mi Note 10. E, finalmente, o modo retrato do painel traseiro é igualmente bom, com imagens totalmente definidas na sua totalidade e um efeito bokeh ajustável através de vários modos do aplicativo.

Quanto à captura de vídeo, possui uma boa estabilização óptica, especialmente a 30 FPS, podendo fazer um zoom de até 6 x na gravação. Mas nos faltam muitos outros recursos, como poder selecionar o sensor para uso em tempo real, mais modos de gravação na marca e 60 FPS. Poderemos gravar com todos os sensores, mas sempre separadamente em cada um deles.

Câmera selfie

Para a câmera frontal, foi utilizado um único sensor Samsung S5KGD1 de 32 MP com lente do tipo ISOCELL e focal 2.0. Oferece um tamanho de pixel de 0, 8 µm e um tamanho de sensor 1 / 2, 8. Com ele, podemos gravar 1080p a 30 FPS com estabilização digital.

Esse sensor já possui uma faixa bastante ampla para uso em outros terminais, o que nos deixa com muito bons benefícios de selfie. Esses 32 MP nos darão muito bons detalhes na fotografia, controlando muito bem os fundos com muita luz e contrastes nítidos. O local onde mais afrouxa é o modo retrato, como podemos supor, pois ele não possui um segundo sensor que controla a profundidade.

Aplicação

O aplicativo mostra a interface usual da Xiaomi, embora com funções um pouco mais simplificadas, dependendo do terminal que estamos usando. Na tela de fotografia, podemos escolher o sensor a ser usado, enquanto abaixo temos todos os modos de imagem, incluindo 108 MP, retrato, noturno, panorâmico e modo profissional, além de vídeo, vídeo curto e câmera lenta.

Na área superior do aplicativo, encontramos as diferentes opções de captura, como HDR, flash, AI e retoques predefinidos. Cada sensor tem suas próprias configurações, acessíveis a partir do botão no canto superior direito. Como foi comentado, onde faltam mais opções no modo de vídeo, não poderemos alternar entre diferentes sensores durante a gravação.

Bateria bestial de 5260 mAh

Onde a Xiaomi colocou o resto com seu Mi Note 10 está na bateria, especificamente em sua capacidade, porque temos nada menos que 5260 mAh em um terminal com 158 mm de altura e apenas 208 gramas de peso. Também com o hardware que temos e a tela AMOLED, a autonomia será completamente bestial.

Nas versões Pro e normal, é exatamente a mesma bateria, que implementa uma carga rápida de 30 W com o carregamento dessa capacidade incluída. Não temos carregamento sem fio, muito menos carregamento reversível, algo por enquanto só é usado pela Xiaomi nos terminais de gama alta, como o novo Mi 10. É uma boa velocidade de carregamento por esse preço, e pelo menos eles tiveram o detalhe de incluir o carregador capacidade máxima.

A autonomia deste terminal será dois dias mais que suficiente se você fizer uso frequente do terminal, usando a câmera com alto brilho e 4G. De fato, fazendo exatamente isso junto com os testes de estresse , chegamos a dois dias com impressionantes 43%. É a vantagem de ter um Snapdragon 730G em vez de CPUs mais poderosas.

E terminamos com a conectividade deste terminal, que será muito bom. A presença de conectividade NFC e pacote de navegação completo com GPS, A-GPS, GLONASS, Galileo e Beidou não pode faltar neste momento . A conectividade de rede consiste em MIMO de banda dupla Wifi a / b / g / n / ac 2 × 2 MIMO até 1, 7 Gbps na frequência de 5 GHz. Para isso, adicionamos Bluetooth 5.0 LE e LTE 4 × 4 MIMO até 1, 2 Gbps. Mas também está incluído um sensor infravermelho e rádio FM, tornando-o o pacote completo.

Palavras finais e conclusão sobre o Xiaomi Mi Note 10

A verdade é que poucos contras podem sair deste Xiaomi Mi Note 10, um terminal que marca o caminho entre os terminais premium de médio alcance e a nova geração da Xiaomi nos carros-chefe. Já perdemos a nota, e o fabricante respondeu, agora só temos um Mi MIX 4, estamos no caminho certo.

Em seu design, o que mais se destaca é a tela com curvatura lateral, recurso que nem sequer foi utilizado nos carros-chefe da geração anterior e que o fabricante precisava competir com seus rivais. O acabamento é impecável, em alumínio e vidro, com uma paleta de três cores muito diferentes e muito elegantes. Lembre-se, um entalhe tradicional do tipo gota bastante grande foi usado, bem como um painel de câmera bastante proeminente.

A Xiaomi apostou principalmente em câmeras e versatilidade, e a jogada acabou muito bem. Temos nada menos que 5 câmeras traseiras e uma frontal, todas com excelente desempenho. 108 Mpx, zoom x5 e até x50 digital, grande angular de 20 Mpx, sensor macro e, é claro, modo retrato. Muito poucos oferecem tanto, e também em grande parte, com atualizações de aplicativos de câmera. Não temos um desempenho de vídeo melhor, o que não é de alta qualidade.

A tela está em um nível excelente para a faixa de preço, com tecnologia AMOLED e recursos muito bons, como HDR10 ou 600 nits de brilho. A curvatura 4D é um espectro diferencial, embora a concorrência direta esteja começando a usar 90 Hz quase regularmente, enquanto isso é 60 Hz. Para seu benefício, dizemos que a calibração e a representação de cores são um pouco superiores ao Realme X2 Pro e ao Oppo Reno em serviço.

Visite nosso guia para os melhores smartphones de última geração

O hardware talvez surpreenda muitos, já que o preço normal é usar o Snapdragon 855, sendo neste caso um 730G com uma GPU aprimorada. O fabricante optou por investir em sensores fotográficos em vez do hardware TOP, mas ainda é uma boa CPU para jogos e principalmente para a autonomia do telefone. Isso é acompanhado por 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento sem expansão. Autonomia é uma seção que se encontra em outro nível neste terminal, com mais de dois dias de uso exigente graças aos 5260 mAh.

O MIUI 11 se estabeleceu como uma das melhores camadas, devido à sua fluidez, estabilidade e grande número de opções. Perfeitamente integrado ao Android 10Q e com muito baixo consumo de bateria. A seção de som está correta sem mais detalhes bons, mas um único alto - falante e um volume não muito alto. Os sensores biométricos melhoraram bastante com o MIUI 11, sendo realmente rápidos e precisos, algo que eu precisava para competir contra o OnePlus e o Realme.

Finalmente, o preço oficial deste Xiaomi Mi Note 10 é de cerca de 500 euros e 600 euros para o Mi Note 10 Pro, no qual apenas a memória e o armazenamento são alterados. Na Amazon, encontramos pelo preço de 416 e 525 euros, respectivamente. Não há escolha a não ser dar uma nota bem merecida e um distintivo recomendado de como é redondo.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO EM ALUMÍNIO E VIDRO

- SEM PROTEÇÃO CONTRA ÁGUA E POEIRA
+ VISOR DE CURVA AMOLED DE BOA QUALIDADE - UM ÚNICO ALTO-FALANTE E EXIBIÇÃO DE 60 HZ

+ 5 CÂMARAS TRASEIRO, VERSATILIDADE MÁXIMA E NÍVEL DE QUALIDADE

- RECURSOS EM VÍDEO NORMALITE BASTANTE

+ SELFIE MUITO BOM

- COM EXTENSÃO DE ARMAZENAMENTO

+ SISTEMAS BIOMÉTRICOS MUITO RÁPIDOS

- SEM TAXA SEM FIO

+ BATERIA MAH BRUTAL 5260

+ SEÇÃO COMPLETA DE CONECTIVIDADE

+ ANDROID 10Q + MIUI 11

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado

Xiaomi Mi Note 10

PROJETO - 90%

DESEMPENHO - 83%

CÂMARA - 92%

AUTONOMIA - 96%

PREÇO - 86%

89%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button