Hardware

Windows 10 móvel não está morto, ainda há esperança

Índice:

Anonim

O Windows 10 Mobile pode ainda não estar totalmente extinto, mas os eventos recentes do programa Windows Insider sugerem que o sistema operacional ainda tem vida pela frente.

Especificamente, em 14 de abril, a Microsoft fez algumas alterações no anel rápido do Windows Insider, quando a empresa separou o desenvolvimento do Windows 10 Mobile em uma filial diferente. Em resumo, o Windows 10 Mobile foi removido da ramificação "Redstone 3" e seu desenvolvimento ocorreu na ramificação "Feature2".

Windows 10 Mobile: O que devemos esperar do futuro?

Vamos ver o que essas mudanças feitas pela empresa podem significar no desenvolvimento do Windows 10 Mobile e o que realmente resta para este sistema operacional.

Números diferentes de compilações

O Windows 10 Mobile não receberá mais novos Builds no mesmo ramo de desenvolvimento dos PCs. Além disso, você não receberá novas compilações simultaneamente com a versão para desktop do Windows 10. Essa alteração representa a primeira vez que o código Mobile foi separado da ramificação principal no programa Windows Insider, pelo menos até onde sabemos.

Segundo a Microsoft, “este é o resultado do trabalho que fazemos para mesclar os códigos no OneCore, o coração do Windows em PCs, tablets, celulares, Internet das Coisas, HoloLens, Xbox e outros dispositivos, à medida que continuamos desenvolvendo novas melhorias para Windows 10 Mobile e para nossos clientes corporativos . ”

No entanto, em resposta à declaração da Microsoft, muitos se perguntaram como a empresa planeja mesclar os códigos no OneCore se acabou de mudar seu sistema operacional móvel para uma filial diferente.

Mas outra coisa que é óbvia vem de Dennis Berdnarz, um dos editores do Windows Central, que ressalta que o Windows 10 Mobile foi completamente excluído da ramificação rs_prerelease, para que, nesse ponto, seu desenvolvimento esteja praticamente congelado.

O que é o Feature2?

O Feature2 é uma nova ramificação projetada especificamente para compilações do Windows 10 Mobile lançadas após a Atualização de Criadores, como parte do programa Windows Insider para os poucos dispositivos Windows Phone que ainda estão disponíveis no mercado.

A única coisa que não se sabe atualmente é se essas compilações do Feature2 representam uma medida temporária ou permanente, e a Microsoft não foi útil para responder às nossas preocupações.

Se for uma medida temporária, o Windows 10 Mobile poderá voltar em sincronia com as ramificações "Redstone 3" ou "rs_prerelease", mas se for uma medida permanente, o Feature2 pode ser uma plataforma de manutenção simples projetada para atender usuários que ainda estão usando Windows em seus celulares com diferentes atualizações de segurança ou correções de bugs.

No entanto, parece que essa é uma alteração temporária simples e que o Windows Phone Insiders retornará às ramificações rs_prerelease e Redstone 3 em um futuro próximo.

O desenvolvimento do Windows 10 Mobile chegou ao fim?

O que já está muito claro agora é que o Windows 10 Mobile nunca será um sistema operacional capaz de competir com iOS ou Android nos próximos anos. Se a Microsoft realmente deseja torná-la uma plataforma competitiva, ela precisa implementar mais novos recursos e lançar dispositivos de ponta que realmente destacam o potencial do sistema operacional.

RECOMENDAMOS: Ubuntu 17.04 se despede da partição swap

As chances são de que o Windows 10 Mobile acabe desaparecendo nos próximos anos, mas, por enquanto, o novo ramo de desenvolvimento Feature2 pelo menos aponta para o fato de ainda ter alguma vida útil para o sistema operacional, pois através do Feature2 a empresa planeja fornecer informações privilegiadas. novas compilações, correções e até mesmo os novos recursos ocasionais.

Conclusão

Se fôssemos dar uma olhada na história, a Microsoft provavelmente nunca anunciaria ou falaria sobre a morte do Windows 10 Mobile. Como no caso do Windows RT, seu desaparecimento foi simplesmente confirmado quando a Microsoft parou de lançar novas atualizações. A empresa nunca deixou de reconhecer que havia terminado de desenvolver o Windows RT para se concentrar em outra coisa.

Essa mesma estratégia pode ser aplicada no caso do Windows 10 Mobile. Mas, por enquanto, sabemos que os usuários do Windows 10 Mobile continuarão recebendo correções de bugs e aprimoramentos de segurança por meio da ramificação Feature2 do Windows Insider.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button