Hardware

Windows 10 móvel está oficialmente morto

Índice:

Anonim

Foi um segredo aberto que finalmente se tornou oficial, a Microsoft decidiu arquivar seu sistema operacional Windows 10 Mobile que não alcançou o sucesso esperado contra um todo-poderoso Android que é incomparável no mercado de smartphones.

Microsoft confirma a morte do Windows 10 Mobile

Após o lançamento do Lumia 950 e do Lumia 950 XL, aprendeu-se que a Microsoft não lançaria novos terminais com seu sistema operacional, algo que despertou o alarme sobre um possível abandono da plataforma Windows 10 Mobile que nunca se tornou uma ameaça. para Android.

Os melhores truques para economizar bateria no seu smartphone Android

Por enquanto, a Microsoft continuará oferecendo suporte de segurança ao seu sistema operacional móvel, mas nenhum novo recurso será adicionado, já que essa linha comercial não é mais do interesse da empresa, por isso decidiu encerrar sua aventura no mercado de smarpthones., pelo menos como fizeram até agora.

É claro que continuaremos a oferecer suporte à plataforma.. correções de bugs, atualizações de segurança etc. Mas criar novos recursos / hw não é o foco. ?

- Joe Belfiore (@joebelfiore) 8 de outubro de 2017

A partir de agora, a Microsoft concentrará seus esforços na tentativa de convencer os usuários do Android a usar seus próprios serviços, em vez dos do Google, nem sabemos se eles pretendem lançar um novo hardware no mercado sob o sistema operacional do Google.

A falta de interesse do desenvolvedor tem sido o problema

O Windows 10 Mobile nunca foi um sistema operacional ruim, pois seu funcionamento não teve nada a invejar o Android, sendo capaz de funcionar de maneira mais suave na mesma configuração de hardware.

O principal problema tem sido uma participação de mercado muito baixa, que não despertou o interesse dos desenvolvedores de aplicativos, algo que mordeu a cauda e fez com que a loja de aplicativos Windows 10 Mobile apresentasse deficiências muito importantes para os usuários..

Fonte Windowscentral

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button