Hardware

Windows 10: Microsoft confirma outro novo erro de uso da CPU

Índice:

Anonim

Com base em todos os problemas recentes que ouvimos após a atualização recente do KB4512941 para o Windows 10, parece que a Microsoft não está aprendendo e recebemos um bug novamente, causando alto consumo de CPU no sistema operacional da janela.

Windows 10 e um novo bug de alto consumo de CPU

Em um novo, foi encontrado um erro na atualização, que afeta novamente o uso da CPU. No entanto, em vez de ser baseado em Cortana, desta vez é mais relacionado às entradas do teclado.

Felizmente, se você estiver lendo isso, é provável que esse bug mais recente não esteja causando muitos problemas, pois está afetando apenas os teclados configurados para chinês.

O último problema foi encontrado nos programas Chinês Simplificado (ChsIME.EXE) e Chinês Tradicional (ChtIME.EXE) com o teclado Changjie / Quick.

Por motivos que (novamente) não são claros, constatou-se que esses aplicativos engolem muito uso da CPU. Em outras palavras, temos um problema com o IME (Input Method Editor) aqui.

“Alguns editores de métodos de entrada (IMEs) podem não responder ou ter alto uso de CPU. Os IMEs afetados incluem chinês simplificado (ChsIME.EXE) e chinês tradicional (ChtIME.EXE) com teclado Changjie / Quick ”. - Microsoft

Como consertar isso?

Embora uma “correção” formal seja esperada nas próximas semanas, se você tiver esse problema no Windows 10, existe uma solução.

  • Selecione o botão Iniciar e digite Serviços. Localize o serviço de teclado de toque e painel de escrita manual e clique duas vezes nele ou pressione e selecione Propriedades.Encontre o tipo de inicialização: e altere para Manual.

O serviço TabletInputService agora está nas configurações padrão e o IME deve funcionar corretamente.

Fonte Eteknix

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button