Hardware

O Windows 10 Redstone 3 permitirá copiar e colar de um dispositivo para outro

Índice:

Anonim

A Microsoft anunciou durante sua conferência de desenvolvedores Build 2017 a chamada " área de transferência movida a nuvem ", um novo recurso que permite copiar e colar entre vários dispositivos.

Embora os usuários anteriores do Windows pudessem fazer isso por meio de aplicativos de terceiros, agora a Microsoft também decidiu integrar esse recurso ao seu sistema operacional.

Windows 10 Redstone 3 trará uma prancheta conectada à nuvem

Basicamente, o novo recurso permitirá copiar o conteúdo de um dispositivo específico e colá-lo em outro dispositivo conectado à mesma conta da Microsoft.

"Isso funcionará no Windows 10 sem que os desenvolvedores precisem modificar seus aplicativos. No entanto, será possível enriquecer essa função ”, declarou Joe Belfiore no Build 2017.

Os usuários poderão colar o conteúdo usando o teclado ou através do menu de contexto, e essas APIs estarão disponíveis para todos em um futuro próximo, de acordo com Belfiore.

A nova área de transferência conectada à nuvem para Windows 10 tem sua origem no OneClip, um aplicativo Microsoft Garage que foi desenvolvido como uma ferramenta experimental muito bem recebida pela comunidade.

O mais interessante é que a nova ferramenta da área de transferência funcionará em todos os dispositivos e não apenas no Windows, pois a Microsoft também fornecerá suporte para celulares, incluindo terminais Android e iPhones. Como de costume, nada foi mencionado sobre o Windows Phone, mas não deve haver problema em ativar esse recurso também no Windows 10 Mobile.

"Com a Atualização dos criadores neste outono, o Windows 10 amará todos os seus dispositivos", disse Belfiore.

Esse novo recurso será disponibilizado inicialmente para iniciados na próxima versão do Windows 10 Redstone 3 e todos os usuários poderão usá-lo quando a Atualização de criadores de quedas (Redstone 3) chegar neste outono.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button