Veremos processadores fabricados a 5 nm no final de 2020
Índice:
A Apple é conhecida por lançar todos os novos processos de fabricação e ajudar o setor a eliminar pequenos erros com a adoção antecipada de um novo processo de fabricação. A Apple foi mais uma vez o primeiro e maior cliente da TSMC com 7nm e continuará assim com a chegada de 5nm no final de 2020.
Apple lança primeiro smartphone com processador de 5 nm no final de 2020
Os telefones de 5nm são esperados até o final de 2020 e até a Apple não pode fazê-lo em 2019, é muito cedo. Parece que o setor viverá com duas gerações de 7nm antes de descermos para 5nm, algo que não facilitará a melhoria do desempenho de geração em geração. É a hora das empresas inovarem com arquitetura e formas inteligentes, como economizar energia e otimizar ainda mais o desempenho e a área da matriz.
Recomendamos que você leia nosso artigo sobre a Apple renova sua seção on-line de produtos restaurados e certificados
A Apple poderia ser a primeira novamente em setembro de 2020, se tudo correr como planejado. A Huawei não deve estar longe, e a Qualcomm deve anunciar o chip de 5nm no final de 2020 e lançar no início de 2021. A ARM já revelou seu processador de CPU cliente Hercules que pode ser fabricado em 7 e 5nm, previsto para 2020, e isso dá uma idéia do que Huawei, Qualcomm e MediaTek terão no mesmo período de tempo. A Apple usa a arquitetura ARM, mas faz alterações significativas no núcleo.
O 7nm ainda tem muito a oferecer e veremos muitos produtos excelentes, especialmente no mercado móvel antes de passar para o 5nm. Reduzir os transistores e fazer com que bilhões deles funcionem de forma síncrona é um trabalho muito difícil. É por isso que relatórios e investigações como essa sempre devem ser feitos com um grão de sal, pois esse é o plano atual e depende do TSMC e seu plano de produção arriscado em 2019.
Fonte FudzillaNão veremos nenhum AMD Radeon R9 Nano com overclock
A AMD proibiu absolutamente os fabricantes de placas gráficas de fazer overclock no Radeon R9 Nano e dissipadores de calor personalizados no início
Os processadores Ryzen de primeira geração não serão mais fabricados
Com a introdução, em 19 de abril, de quatro novos processadores Pinnacle Ridge Ryzen de segunda geração (2700X, 2700, 2600X e 2600), a AMD removerá todos os processadores Summit Ridge de sua linha de produtos, de acordo com um relatório do Guru3D.
Os processadores Intel xeon phi não serão mais fabricados
A série Xeon Phi 7200 da Intel está chegando ao fim, que foi substituída pelo Xeon Platinum 9200 de 56 núcleos.