Processadores

Os processadores Intel xeon phi não serão mais fabricados

Índice:

Anonim

A Intel lançou nesta semana seu plano de descontinuar os demais processadores da série Xeon Phi 7200 com o nome de código Knights Mill (KML), encerrando a família de processadores que agora foi substituída pelo Xeon Platinum 9200 de 56 núcleos.

Intel descontinua os processadores da série Xeon Phi 7200

As peças Xeon Phi foram usadas principalmente por supercomputadores durante sua vida útil.

Os clientes interessados ​​nos processadores Intel Xeon Phi 7295, 7285 e 7235 finais terão que fazer seus pedidos finais antes de 9 de agosto de 2019. A Intel enviará os CPUs Xeon Phi finais antes de 31 de julho de 2020. Processadores Knights Mill da Intel eles atualizaram os núcleos Silvermont de 64, 68 e 72 x86 em combinação com as unidades AVX-512 e MCDRAM. As peças eram essencialmente peças do Knights Landing otimizadas para aplicações de aprendizado profundo.

A Intel lançou várias gerações de Xeon Phi ao longo dos anos, incluindo Knights Ferry, Knights Corner, Knights Landing, Knights Hill (nunca lançado) e Knights Mill. O produto começou como o projeto Larrabee, que visava projetar uma solução gráfica x86 de uso geral para a Intel. Tivemos um primeiro vislumbre da arquitetura inicial em 2008, no entanto, a parte gráfica do projeto foi descontinuada em meados de 2010 e o produto residia em um processador multinúcleo com grandes unidades de computação vetorial.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores para PC

Hoje, esses chips estão sendo substituídos pela nova geração Intel Xeon Platinum, onde o modelo 9200 possui 56 núcleos e 112 threads.

Fonte Anandtech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button