Válvula deixa oficialmente o ubuntu sem suporte a vapor
Índice:
O compromisso do Ubuntu de parar de oferecer suporte e criar pacotes de 32 bits a partir da versão 19.10. é algo que gera um rebuliço. Além de colocar um problema para eles. Foi anunciado que a Valve não suportará o Steam no Ubuntu 19.10. Houve conversas entre as duas empresas, mas elas não foram concretizadas nesse sentido.
Válvula deixa o Ubuntu sem suporte para o Steam
Portanto, seus planos para resolver o problema de remoção de bibliotecas não foram concretizados. Para os usuários, será um problema, embora as soluções estejam sendo trabalhadas.
Sem suporte
Esta falha nas negociações significa que o Steam não é mais compatível com o Ubuntu. Supõe-se que em poucas semanas elas fiquem sem o apoio de duas grandes empresas, sendo a Wine a outra empresa que já anunciou que não está mais apoiando. Os motivos foram semelhantes nos dois casos, já que a segurança dos usuários não pode ser garantida. Como muitas das atualizações não estão disponíveis em 32 bits.
O que não sabemos é se o Ubuntu tem alguma intenção de recuar nessa decisão. A resposta de muitas empresas foi imediata, de qualquer forma deixando de fornecer suporte. Então, para eles, é um problema sério.
Teremos que ver o que acontece nessas semanas. A Valve já deixa claro que o Steam não terá esse suporte. Embora eles procurem minimizar esse problema para os usuários, procurando soluções. No momento, não há solução confirmada, mas esperamos ouvi-lo em breve.
Válvula anuncia rastreamento de vapor 2.0
A Valve continua trabalhando com a realidade virtual para melhorá-la e anunciou o Steam Tracking 2.0 que será muito mais barato.
Válvula remove máquinas a vapor de sua popular plataforma a vapor
A Valve entregou a pasta definitiva às Steam Machines, eliminando a seção Steam dedicada a esses consoles de jogos.
A válvula interrompe o link de vapor, mas continuará a suportar
O Steam Link, lançado em 2015, é verdade que ele não tem tantas razões para existir hoje como na época, a Valve decidiu encerrá-lo.