Válvula anuncia rastreamento de vapor 2.0
Índice:
A realidade virtual é muito atraente para todos os usuários, mas seu preço ainda é proibitivo para muitos deles; portanto, as empresas envidam todos os seus esforços na tentativa de torná-las mais acessíveis. A Valve continua trabalhando com a realidade virtual para aprimorá-la. A empresa anunciou uma nova versão do seu chip de rastreamento para simplificar seu design e adicionar alguns recursos adicionais. A Valve anuncia o Steam Tracking 2.0.
O Steam Tracking 2.0 torna a realidade virtual mais barata
A Valve utiliza o novo chip Triad Semiconductor TS4231 que reduz o número de componentes, além de adicionar novos recursos. Esta nova versão usa cinco componentes por sensor, em vez dos onze usados no modelo TS3633 anterior, obtendo assim um custo de produção mais barato, o que se traduz em um produto final mais barato.
Configuração de PC de realidade virtual (2017)
O Triad Semiconductor TS4231 também adiciona um novo recurso chamado "Sync on Beam" que permite ao sistema transmitir o sinal usando o laser da estação base, permitindo assim que o ASIC use e diferencie o sinal de duas ou mais bases. Também representa uma redução significativa no preço de fabricação das bases, evitando a inclusão de um pisca-pisca de sincronização. O pisca-pisca sincronizado era uma fonte de interferência, portanto sua substituição por novas tecnologias traz apenas benefícios.
Do novo chip Triad Semiconductor TS4231 vem o Steam Tracking 2.0, que não é compatível com os dispositivos SteamVR 1.0. A nova estação base Steam Tracking 2.0 chegará com um preço muito mais baixo que a versão anterior e sua produção em massa começará em novembro de 2017, seu lançamento no mercado é esperado para o último trimestre de 2017 ou início de 2018.
Fonte: overclock3d
Válvula para liberar novos controladores de articulação vr com rastreamento de dedo individual
A Valve trabalha com seus novos controladores Knuckles para realidade virtual que prometem melhorar o reconhecimento de gestos com as mãos.
Válvula remove máquinas a vapor de sua popular plataforma a vapor
A Valve entregou a pasta definitiva às Steam Machines, eliminando a seção Steam dedicada a esses consoles de jogos.
A válvula interrompe o link de vapor, mas continuará a suportar
O Steam Link, lançado em 2015, é verdade que ele não tem tantas razões para existir hoje como na época, a Valve decidiu encerrá-lo.