Internet

Válvula abandona todos os seus projetos de hardware e nós steamos

Índice:

Anonim

Todos temos em mente o anúncio do SteamOS e do Steam Machines em 2013, um sistema operacional baseado em Linux orientado a videogames e os consoles por ele governados. Os meses e os anos se passaram e o futuro ficou cada vez mais escuro, a ponto de o que muitos viram há muito anunciar finalmente chegarem: SteamOS e Steam Machines são o maior fracasso da Valve.

Válvula para focar novamente no Steam

A Valve é conhecida mundialmente pelo Steam, a plataforma de jogos para PC que mudou para sempre esse setor de mercado. Milhares de jogos a preços muito competitivos e disponíveis para todos, a Valve ganha muito dinheiro com o Steam, mas queria ir um passo além ao se aprofundar no hardware. Essa tentativa de diversificação pela Valve levou a empresa a não lançar nenhum novo jogo desde que Left 4 Dead 2 apareceu em 2010.

A recepção do SteamOS foi muito morna, sua missão era lutar com um colosso como o Windows, mestre e senhor dos jogos para PC, e essa não é uma tarefa fácil. O SteamOS ainda é um sistema operacional Linux e o catálogo de jogos AAA para esta plataforma foi e é muito pequeno, pouco a pouco eles vêm legando novos títulos, como Mad Max, Dirt Showdown, The Witcher 2 e mais, mas o catálogo ainda é imensamente pequeno.

A Valve investiu muito dinheiro em desenvolvimento de software, como o OpenGL e o Vulkan, para tornar mais fácil para os desenvolvedores portarem os jogos para Linux e, portanto, para o SteamOS, reduzindo assim a dependência do DirextX e da Microsoft, apesar disso os desenvolvedores ainda não decidiram Aposte nas soluções Valve e continue com o DirectX e Windows como referência. A isso foi adicionado o baixo interesse dos fabricantes de máquinas a vapor com o que já temos com o badejo que morde sua cauda.

Half-Life recebe um patch 19 anos após seu lançamento

Portanto, a Valve decidiu arquivar o hardware e se concentrar no que o tornou ótimo, o software. Com isso, eles pretendem se livrar de todos os projetos que não geram benefícios e os primeiros a se separarem do SteamOS e das Máquinas a vapor seriam o Steam Controller e o Steam Link.

Não seria surpreendente que em breve teremos uma declaração oficial da Valve para esclarecer a questão.

Fonte: softpedia

Internet

Escolha dos editores

Back to top button