Usb 4, Intel envia suporte inicial USB 4.0 para Linux
Índice:
Em junho, as especificações do USB 4. foram publicadas oficialmente.O USB 4.0 permite a operação em duas faixas nos cabos USB Type-C existentes e até 40 Gbps em cabos certificados, mantendo a compatibilidade com USB3 / USB2 e Thunderbolt. 3)
O USB 4 oferece até 40 Gbps semelhantes ao Thunderbolt 3
Os engenheiros de código aberto da Intel enviaram seus patches iniciais para suporte a USB 4.0 para o kernel Linux.
A lista de discussão do kernel do Linux incluía os 22 patches iniciais que forneciam suporte básico ao USB 4.0. O suporte ao USB 4 em sua forma atual é inferior a quatro mil linhas de novo código no kernel. A inicialização não é muito dramática, pois o USB4 é baseado no Thunderbolt e, portanto, reutiliza o código do driver Thunderbolt existente no kernel.
À medida que nos aproximamos do lançamento do USB 4, que apresentará velocidades semelhantes ao Thunderbolt 3 (40 Gbps), suporte para PCIe e DisplayPort dentro do fator de forma USB-C, serão lançados drivers que suportam o novo padrão e garantem faça o lançamento e a transição para a versão USB mais recente sem problemas.
Visite o nosso guia sobre os melhores discos rígidos externos
Com esse suporte inicial para o kernel Linux, ainda não há suporte para o gerenciamento de energia do USB 4.0 como um dos principais elementos que ainda precisam ser realizados a curto prazo. Mas recursos como tunelamento PCIe, tunelamento DisplayPort, tunelamento USB 3.x. Rede P2P, atualização de firmware e outros fundamentos já estão lá.
Por enquanto, o suporte está no estágio de solicitação de recebimento, portanto deve ser integrado muito em breve, provavelmente com a versão 5.5 do kernel Linux, se outros recursos como o gerenciamento de energia forem concluídos em breve.
O novo padrão USB 4 está se aproximando, trazendo grandes benefícios nas velocidades de transferência de dados.
Fonte TechpowerupphoronixWindows 10 envia grandes quantidades de dados para a Microsoft
O Windows 10 envia grandes quantidades de dados à Microsoft, apesar de desativar as opções correspondentes e usar ferramentas de terceiros.
Mad max libera suporte para vulkan em seu novo beta público para linux
Agora, os jogadores de Linux podem aproveitar a primeira versão beta pública do Mad Max, com suporte à API Vulkan, que supera o OpenGL.
Apple envia convites para um evento em 30 de outubro
A Apple envia convites para um evento em 30 de outubro. Saiba mais sobre o novo evento que a empresa preparou.