Mad max libera suporte para vulkan em seu novo beta público para linux
Índice:
- Como acessar o Mad Max para Linux beta
- Requisitos técnicos para acessar o Mad Max Beta para Linux
- Capturas de tela: Mad Max com Vulkan vs OpenGL no Linux
- Benchmarks: Mad Max com Vulkan vs OpenGL
- Vídeo comparativo: Mad Max com Vulkan vs OpenGL no Linux
De acordo com um anúncio recentemente feito pela Feral Interactive, seu novo jogo Mad Max foi atualizado com uma versão beta pública para Linux que oferece suporte à API Vulkan e fornece várias melhorias de desempenho.
A primeira coisa a observar é que o suporte ao Vulkan está disponível apenas na versão Linux do videogame, e não na versão Windows. E para aproveitar esta versão beta, não será possível através do SteamOS, mas apenas através de distribuições padrão do Linux, como Ubuntu, Linux Mint, etc.
Índice de conteúdo
Como acessar o Mad Max para Linux beta
Se você deseja acessar a nova versão beta do Mad Max para Linux, siga estas etapas:
- Na biblioteca Steam, clique com o botão direito do mouse em Mad Max. No menu suspenso, selecione Propriedades e depois na guia Betas.Introduza a senha " livelongandprosper " na caixa de texto e clique em Verificar código. Você verá uma mensagem de confirmação com acesso ao vulkan_beta. No menu suspenso que aparece acima da caixa de texto, escolha "vulkan_beta". Feche a janela de propriedades e lembre-se de que, se o Mad Max já estiver instalado, uma atualização será baixada automaticamente Se o Mad Max ainda não estiver instalado, vá para a página do jogo no Steam e escolha a opção para instalá-lo.
Requisitos técnicos para acessar o Mad Max Beta para Linux
Para evitar qualquer problema, você precisará das seguintes versões de drivers no seu computador:
- No caso da NVIDIA, você precisará do driver 375.26 ou posterior.No caso do AMDGPU-PRO, você precisará dos drivers 16.50 ou 16.60. O controlador 16.60 pode causar um problema de regressão que torna o jogo mais escuro que o normal, portanto, é melhor optar pela versão 16.50 neste momento até que a empresa publique uma correção.No caso do MESA (radv / anv), você precisará ter o pacote mais recente do Mesa 17.1-dev compilado com o suporte do Vulkan. Você pode conseguir isso no Ubuntu através do Padoka PPA encontrado neste link. Enquanto isso, a Intel ANV requer Broadwell ou Skylake, já que não há suporte para Haswell.Por fim, verifique se o Steam está atualizado para a versão mais recente em 22 de março de 2017 ou posterior.
A Feral Interactive também incorporou um modo de benchmark no jogo que pode ser aberto digitando "—feral-benchmark¨" nas opções avançadas do Launcher. É um recurso exclusivo para Linux que visa demonstrar aos jogadores a enorme diferença de desempenho entre o uso do Vulkan e do OpenGL.
Se a qualquer momento você desejar desativar o Vulkan para usar o OpenGL novamente, desmarque a caixa "Usar Vulkan" na seção Avançado do Feral Launcher.
Capturas de tela: Mad Max com Vulkan vs OpenGL no Linux
Benchmarks: Mad Max com Vulkan vs OpenGL
Abaixo também deixamos algumas capturas de tela de alguns benchmarks feitos recentemente no jogo, onde você pode ver a enorme diferença de desempenho (taxa de quadros) entre o uso do Vulkan e o OpenGL no caso do Mad Max.
Vídeo comparativo: Mad Max com Vulkan vs OpenGL no Linux
Neste vídeo, você pode ver claramente as diferenças na qualidade e desempenho do jogo ao tirar proveito da API Vulkan. As configurações de qualidade foram definidas como Muito alta.
RECOMENDAMOS VOCÊ Geforce 441.41, a Nvidia adiciona o Image Sharpening para OpenGL e VulkanFonte
Apple lança ios 12.2 terceiro beta público
Apple lança a terceira versão beta pública do iOS 12 com muita segurança, notícias, Animoji e muito mais
Macos sierra: beta público disponível
Um dos anúncios mais importantes feitos durante a WWDC 2016 foi que o Mac OS X foi renomeado para macOS Sierra. A versão beta pública está disponível.
Amd libera suporte nvme raid para ryzen threadripper
A AMD lançou oficialmente a compatibilidade de sua plataforma Ryzen Threadripper com as configurações NVID RAID através de uma atualização.