Hardware

Mad max libera suporte para vulkan em seu novo beta público para linux

Índice:

Anonim

De acordo com um anúncio recentemente feito pela Feral Interactive, seu novo jogo Mad Max foi atualizado com uma versão beta pública para Linux que oferece suporte à API Vulkan e fornece várias melhorias de desempenho.

A primeira coisa a observar é que o suporte ao Vulkan está disponível apenas na versão Linux do videogame, e não na versão Windows. E para aproveitar esta versão beta, não será possível através do SteamOS, mas apenas através de distribuições padrão do Linux, como Ubuntu, Linux Mint, etc.

Índice de conteúdo

Como acessar o Mad Max para Linux beta

Se você deseja acessar a nova versão beta do Mad Max para Linux, siga estas etapas:

  1. Na biblioteca Steam, clique com o botão direito do mouse em Mad Max. No menu suspenso, selecione Propriedades e depois na guia Betas.Introduza a senha " livelongandprosper " na caixa de texto e clique em Verificar código. Você verá uma mensagem de confirmação com acesso ao vulkan_beta. No menu suspenso que aparece acima da caixa de texto, escolha "vulkan_beta". Feche a janela de propriedades e lembre-se de que, se o Mad Max já estiver instalado, uma atualização será baixada automaticamente Se o Mad Max ainda não estiver instalado, vá para a página do jogo no Steam e escolha a opção para instalá-lo.

Requisitos técnicos para acessar o Mad Max Beta para Linux

Para evitar qualquer problema, você precisará das seguintes versões de drivers no seu computador:

  • No caso da NVIDIA, você precisará do driver 375.26 ou posterior.No caso do AMDGPU-PRO, você precisará dos drivers 16.50 ou 16.60. O controlador 16.60 pode causar um problema de regressão que torna o jogo mais escuro que o normal, portanto, é melhor optar pela versão 16.50 neste momento até que a empresa publique uma correção.No caso do MESA (radv / anv), você precisará ter o pacote mais recente do Mesa 17.1-dev compilado com o suporte do Vulkan. Você pode conseguir isso no Ubuntu através do Padoka PPA encontrado neste link. Enquanto isso, a Intel ANV requer Broadwell ou Skylake, já que não há suporte para Haswell.Por fim, verifique se o Steam está atualizado para a versão mais recente em 22 de março de 2017 ou posterior.

A Feral Interactive também incorporou um modo de benchmark no jogo que pode ser aberto digitando "—feral-benchmark¨" nas opções avançadas do Launcher. É um recurso exclusivo para Linux que visa demonstrar aos jogadores a enorme diferença de desempenho entre o uso do Vulkan e do OpenGL.

Se a qualquer momento você desejar desativar o Vulkan para usar o OpenGL novamente, desmarque a caixa "Usar Vulkan" na seção Avançado do Feral Launcher.

Capturas de tela: Mad Max com Vulkan vs OpenGL no Linux

Benchmarks: Mad Max com Vulkan vs OpenGL

Abaixo também deixamos algumas capturas de tela de alguns benchmarks feitos recentemente no jogo, onde você pode ver a enorme diferença de desempenho (taxa de quadros) entre o uso do Vulkan e o OpenGL no caso do Mad Max.

Vídeo comparativo: Mad Max com Vulkan vs OpenGL no Linux

Neste vídeo, você pode ver claramente as diferenças na qualidade e desempenho do jogo ao tirar proveito da API Vulkan. As configurações de qualidade foram definidas como Muito alta.

RECOMENDAMOS VOCÊ Geforce 441.41, a Nvidia adiciona o Image Sharpening para OpenGL e Vulkan

Fonte

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button