Processadores

Pesquisa da Techpowerup confirma efeito da Ryzen no mercado de processadores

Índice:

Anonim

No final de maio do ano passado, a TechPowerUp lançou uma pesquisa sobre os processadores usados ​​pelos usuários. Após mais de 16.000 respostas, você pode obter uma visão bastante realista da situação e o efeito Ryzen é confirmado.

Haswell, Ivy Bridge e Sandy Bridge ainda são os processadores mais usados, Ryzen supera Coffee Lake

Haswell, Ivy Bridge e Sandy Bridge são os processadores mais usados, algo que mostra a pouca evolução que os processadores tiveram nos últimos sete anos, o que significa que os chips lançados em 2011 ainda são perfeitamente válidos no meio de 2018. Os usuários desses processadores ainda não veem razões convincentes para dar o salto para os processadores mais novos.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre os melhores processadores do mercado

2017 foi o ano da chegada da Ryzen ao mercado, os novos processadores AMD que, finalmente, marcaram uma mudança de tendência na evolução desse componente. Os processadores AMD Ryzen foram classificados como mais altos pelos usuários do que o lago Intel Kaby e o lago Coffee, confirmando a idéia de que a introdução do Ryzen interrompeu o quase monopólio da Intel, aumentou as contagens e trouxe a inovação de volta ao segmento.

Atualmente, os processadores AMD Ryzen de primeira geração representam 14, 9% de todos os usuários que votaram na pesquisa, Coffee Lake é de 11%. O ranking é liderado por Haswell, com 19, 2%, e Sandy Bridge / Ivy Bridge, com 17, 5%. Esses dados demonstram que o Ryzen é mais popular entre os usuários que o Coffee Lake e que eles são os processadores mais usados ​​da geração atual.

Obviamente, existem limitações para nossa pesquisa, pois os dados são provenientes de uma pesquisa de usuários entre os leitores da Techpowerup, que são compostos por jogadores e entusiastas de videogame, portanto, os dados não estão alinhados com o mercado geral que inclui outros casos de uso.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button