Uma empresa de hospedagem paga US $ 1 milhão como ransomware
Índice:
Este ano, pudemos ver a intensidade do ataque ao ransomware WannaCry. Devido a este ataque, centenas de milhares de computadores foram completamente bloqueados. Os atacantes costumam pedir um resgate, que geralmente é recomendado não pagar.
Uma empresa de hospedagem paga US $ 1 milhão como ransomware
Uma empresa de hospedagem na Coréia do Sul confirmou o pagamento de US $ 1 milhão para resgatar seus arquivos do ataque ao ransomware. Esta é a empresa NAYANA, que confirmou em uma postagem no blog em seu site.
Pagamento em Bitcoins
O pagamento é de 1 milhão de dólares, embora tenha sido realizado em Bitcoins. Como confirmado pela empresa, eles pagaram 397, 6 Bitcoins para resgatar esses arquivos. Os atacantes processaram 550, embora no final um acordo tenha sido alcançado. É certamente uma medida um tanto extrema, mas, dada a gravidade do ataque, eles não têm outra escolha.
Aparentemente, após o ataque ao Linux, 153 servidores foram infectados. Por esse motivo, mais de 3400 páginas foram criptografadas, com todas as informações que eles contêm. A empresa conseguiu descriptografar alguns arquivos sem ajuda, mas para uma grande parte deles é necessário ter as chaves de acesso. Portanto, eles concordaram em pagar o resgate.
Certamente é algo que pode afetar bastante a empresa. A segurança deles foi comprometida e afetou muitos clientes. Para evitar ransomware, é recomendável tomar as precauções habituais. E também verifique sempre se você tem as atualizações de segurança mais recentes instaladas. O que você acha da empresa que paga esse dinheiro?
Hospedagem para moodle
Fizemos um breve guia sobre o que Hospedar para moodle: se você precisar de um servidor compartilhado, VPS ou um servidor dedicado. Toda a informação dentro.
A melhor hospedagem gratuita do momento
Criamos um guia para a melhor hospedagem gratuita com e sem publicidade. Com suporte para mysql, php, wordpress, joomla ou prestashop.
Uma empresa de segurança derrota o ID do rosto com uma máscara
A empresa de segurança Bkav supostamente criou uma máscara que pode derrotar o Face ID adicionado no recente iPhone X.