Hospedagem para moodle
Índice:
- Hospedagem para moodle e seus tipos
- Hospedagem Compartilhada | A opção mais barata
- Hospedagem VPS | Quando você precisar de mais energia
- Servidor dedicado | Para profissionais e alto fluxo de tráfego
Como contratar uma hospedagem para o moodle ? É uma das perguntas comuns de empresas ou pessoas que oferecem seus serviços de e-learning. É então que as instituições ou empresas de ensino que estão nesse setor, e que estão implementando a plataforma Moodle, procuram uma hospedagem que possa cumprir toda a capacidade de poder oferecer seus cursos virtuais sem que o aluno tenha qualquer problema em conectar.
Sabemos que a plataforma Moodle pode suportar apenas um pouco mais de 100 alunos conectados simultaneamente, devido a suas limitações de infraestrutura. Por esse motivo, você precisa de um servidor específico para poder ter os recursos indispensáveis, como banco de dados, MySql, PHP, banda larga ilimitada e muito mais. Existem vários fornecedores que podem ser contratados nos planos, abaixo mencionaremos alguns.
Hospedagem para moodle e seus tipos
Antes de iniciar a contratação do provedor de hospedagem, é recomendável levar em consideração a capacidade ou o espaço necessário para ministrar os cursos virtuais. Em outras palavras, não apenas os alunos serão conectados simultaneamente, mas também farão o upload e o download de arquivos, como vídeos, arquivos do Word, PDF, Excel, power point e muito mais. Da mesma forma, o professor também moverá os arquivos. Por tudo isso, será essencial estimar quantos GBs podem ser necessários na hospedagem do moodle.
Hospedagem Compartilhada | A opção mais barata
É uma hospedagem básica, geralmente barata para todos os que estão começando, mas deve-se notar que é apenas um servidor que nos oferece espaço limitado que atinge 2G de capacidade (depende do provedor que você contratar). Portanto, se você tem vários alunos, isso não é recomendado, pois no máximo 7 alunos podem ser aceitos online. Se essa capacidade for excedida, a plataforma moodle não funcionará mais corretamente, ou seja, o site nunca aparecerá para os alunos.
Hospedagem VPS | Quando você precisar de mais energia
É um servidor virtual privado, que seria o mais recomendado, pois é mais amplo e aceita uma capacidade melhor para alunos ativos, aqui se eles puderem carregar e baixar arquivos sem nenhum problema, alunos e professores. Testando esse tipo de hospedagem, pode-se dizer que aceita até mais de 130 usuários on-line simultaneamente em sites otimizados. Também nos oferece a possibilidade de expandir a capacidade do servidor, se os alunos estiverem aumentando ou você quiser ministrar outros cursos.
Servidor dedicado | Para profissionais e alto fluxo de tráfego
Se você tem muitos alunos que se conectam às plataformas e também cursos diferentes que serão ministrados, é recomendável contratar a hospedagem dedicada, porque será um servidor exclusivo para você. Uma das melhores vantagens desse tipo de hospedagem é o suporte para que centenas de alunos possam se conectar simultaneamente. Além disso, é uma das soluções para todas as instituições ou empresas de ensino, como escolas, universidades, institutos e outras que ditam cursos virtuais.
Agora que você tem conhecimento sobre os tipos de hospedagem para o moodle, deve levar em consideração a capacidade dos arquivos e dos alunos que terá, para que nenhum inconveniente possa surgir e todos possam ficar satisfeitos.
A melhor hospedagem gratuita do momento
Criamos um guia para a melhor hospedagem gratuita com e sem publicidade. Com suporte para mysql, php, wordpress, joomla ou prestashop.
O que é o painel de hospedagem
Explicamos que é o cpanel de uma hospedagem, suas funcionalidades, como inseri-lo, quais dados são necessários para o login e sua administração passo a passo.
Uma empresa de hospedagem paga US $ 1 milhão como ransomware
Uma empresa de hospedagem paga US $ 1 milhão como ransomware. A empresa coreana paga um resgate exorbitante.