Escritório

Um malware que não pode ser detectado com o Windows Defender se espalha rapidamente

Índice:

Anonim

O Nodersok é um novo malware, que não pode ser detectado pelo Windows Defender. A Microsoft disse que esse novo malware está se espalhando muito rapidamente. Os computadores na Europa e nos Estados Unidos estão sendo afetados por isso, como disseram pela empresa. Transforma o computador em um proxy que ajuda na expansão do referido malware.

O malware que não pode ser detectado pelo Windows Defender se espalha rapidamente

Possui elementos de outros malwares que foram vistos no passado. Somente neste caso, ele pode evitar os controles de vários programas antivírus.

Novo malware

Na primeira instância, o Windows Defender não tem a capacidade de detectar esse malware, o que é um grande problema para os usuários. Embora o antivírus que encontramos no Windows 10 por padrão tenha a capacidade de detectá-lo. Embora o problema seja que nem sempre é possível em uma primeira análise, o que em alguns casos pode ser tarde demais.

Isso se deve à estrutura desse malware, além de funcionar sem arquivos, o que torna sua detecção muito mais complexa para os usuários. A Microsoft pede que os usuários evitem usar ou abrir arquivos HTA em seus computadores.

Também é solicitado que você esteja alerta para arquivos desconhecidos ou cuja origem não pôde ser determinada. Uma vez que eles poderiam ser deste malware. Enquanto isso, o computador com o Windows Defender pode ser verificado repetidamente em busca de malware em todos os momentos.

Fonte MSPU

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button