Escritório

Synack: ransomware que injeta código sem ser detectado pelo antivírus

Índice:

Anonim

Especialistas em segurança descobriram o novo ransomware que realizou vários ataques.É uma variante que utiliza uma técnica muito especial quando se trata de atacar. Como ele explora a Process Doppelgänging, algo que supõe que ele possa injetar código sem que o antivírus o detecte. Este ransomware afeta todas as versões do Windows atualmente disponíveis.

Synack: Ransomware que injeta código sem ser detectado pelo antivírus

Basicamente, o que faz é criar um processo malicioso no computador. Por isso, substitui a memória de um processo legítimo e engana o sistema dessa maneira. Foi detectado pela Kaspersky Lab, que confirma que é uma variante do SynAck.

Novo ransomware

O SynAck foi detectado pela primeira vez no ano passado, em setembro. Sabe-se que ele usou técnicas complexas de ofuscação. Embora os pesquisadores tenham conseguido descompactar seus arquivos e todas as informações sobre ele foram publicadas. Além disso, existem vários países que isso não afeta, como Rússia, Ucrânia, Bielorrússia ou Geórgia.

Este ransomware é dedicado à análise das configurações do teclado que o usuário instalou no computador. Ele então o compara com a lista de arquivos de malware. Se encontrar correspondências, é lançado um comando que impede a criptografia. Mas se não houver, é executado.

Até agora, países como a Alemanha ou os Estados Unidos foram afetados por este ataque SynAck. A extensão desses ataques ainda não é conhecida. Mas, no momento, parece que ainda está ativo, embora em menor grau. Então você terá que estar ciente de mais notícias sobre este ransomware.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button