Tutoriais

O que fazer se o Windows Defender não puder ser ativado

Índice:

Anonim

O Windows Defender é o antivírus que vem por padrão no Windows 10, serve como uma proteção simples contra ameaças à rede, mas às vezes pode parar de funcionar sem motivo aparente. Poucos usuários se queixaram de que essa ferramenta para de funcionar quando você instala o Windows 10 Anniversary. Se você estiver entre os infelizes que não podem ativar o Windows Defender, siga estas dicas para corrigi-lo.

O Windows Defender não pode ser ativado, possíveis soluções

1 - Desinstale qualquer antivírus de terceiros

Se tivermos um antivírus que não seja o Windows Defender instalado, mesmo quando não o estivermos usando, é recomendável desinstalá-lo para que ele não possa criar nenhum tipo de conflito. Caso não tenhamos nenhum antivírus de terceiros instalado, mas o tivemos em alguma ocasião, a Microsoft recomenda baixar e executar aplicativos específicos para cada antivírus e que os apague completamente do sistema sem deixar rastro.

2 - Use a ferramenta Verificador de arquivos do sistema

Os arquivos de sistema do Windows Defender podem ter sido corrompidos. Para resolvê-lo, precisamos executar o Verificador de arquivos do sistema.

  • Abrimos o prompt de comando (CMD) no modo Administrador.Uma vez executado, iremos inserir o seguinte comando sfc / scannow e pressionar Enter, basta deixar o processo terminar.

3 - Limpe a inicialização do seu computador

O Windows geralmente possui uma série de ferramentas ocultas e bastante úteis, como é o caso das Configurações do sistema.

  • Para chamá-lo, você deve abrir o Menu Iniciar, procurar Configurações do Sistema e executá-lo.Uma vez lá dentro, vamos para a guia Serviços e ativamos a caixa Ocultar todos os serviços da Microsoft, para que apenas aqueles provenientes de aplicativos de terceiros sejam vistos. desativar tudo

Outra opção recomendada é limpar a inicialização do Gerenciador de tarefas. Para isso, fazemos o seguinte:

  • Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas e vá para a guia Iniciar.Aqui poderemos desativar todos os aplicativos que são executados quando o Windows 10 é iniciado, desabilitamos tudo.

4 - Reinicie o serviço da Central de Segurança

Se tudo isso falhar, podemos garantir que este serviço chamado Centro de Segurança esteja ativado.

  • Abrimos o menu Iniciar. Iremos procurar o aplicativo da área de trabalho chamado Serviços. Estamos procurando o serviço chamado Centro de Segurança. Ele deve ser ativado por padrão. Vamos reiniciar esse serviço clicando com o botão direito do mouse e clicando na opção Reiniciar.

Espero que isso tenha sido útil para você e que o Windows Defender volte à vida. Até a próxima.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button