Notícia

Um juiz em bilbao multou um usuário por piratear um filme

Índice:

Anonim

Convicções para usuários de hackers são comuns em muitos países. Embora no caso da Espanha não tenha acontecido com frequência. Mas um juiz de Bilbau condenou um usuário a uma multa por baixar um filme ilegalmente. Um caso que parece abrir um precedente na Espanha. Uma vez que condena um usuário específico.

Um juiz em Bilbau multou um usuário por piratear um filme

Nesse caso, os proprietários do Dallas Buyers Club (o filme baixado) foram os que fizeram grandes queixas contra os internautas que baixaram o filme pirata. A maioria deles no País Basco. Dessa maioria, quase nenhuma terminou em multa, exceto esta.

Ótimo para piratear um filme

Inicialmente, foi solicitada uma multa de 475 euros, embora o valor tenha sido reduzido para um total de 150 euros. O juiz considera que o download foi ilegal, embora seja surpreendente que ele atribua a culpa ao usuário com base no endereço IP fornecido pelo reclamante. Algo que causou alguma controvérsia, pois raramente é possível saber se o download é do titular do contrato.

Foi isso que fez com que a decisão do juiz fosse questionada. Enquanto o condenado garante que ele não baixou o filme. Mas o juiz não viu dessa maneira e o sentenciou pelo uso de sua conexão. Embora ele tenha esclarecido que seria impossível determinar quem baixou o filme. E que os proprietários dos direitos poderiam ficar desprotegidos se precisassem fornecer essa prova.

O acusado tem a opção de recorrer desta multa. Embora muitos considerem essa frase um ponto de virada na Espanha. Algo que pode levar a mais reclamações e multas no futuro.

Fonte EITB

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button