Escritório

Uma falha de segurança coloca os processadores Intel em risco

Índice:

Anonim

A Intel está tendo problemas de segurança com seus processadores novamente. Uma falha detectada em 2019, que parecia inofensiva, acabou sendo um problema para a empresa. Este é um erro na ROM do CSM (Converged Security and Management Engine), que está colocando em risco os processadores da marca. Para piorar, a única solução é atualizar para um processador de décima geração.

Violação de segurança coloca os processadores Intel em risco

Também parece ser impossível corrigir erros de firmware causados ​​pela ameaça. Essa falha compromete o hardware do computador.

Violação de segurança

O CSME é um dos primeiros sistemas a serem executados no computador, além de ser responsável por carregar e verificar todo o firmware no computador. Portanto, a existência de uma falha ou vulnerabilidade tem conseqüências terríveis para os usuários. Além disso, mostra que a Intel não agiu corretamente, tendo considerado que essa falha foi inofensiva.

Devido à falha, alguém poderia falsificar o código de qualquer módulo de firmware de maneira a extrair a chave do chipset. Por enquanto, não é considerado muito sério, embora aqueles que descobriram a falha acreditem que ela vai piorar.

Exceto pela última geração de processadores, todos os chips Intel são vulneráveis ​​a essa falha. Portanto, milhões de pessoas em todo o mundo podem ser afetadas por isso. Até agora, a empresa não reagiu a esse erro.

Origem do ZDNet

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button