Escritório

Vulnerabilidade coloca em risco teclados e mouses sem fio da Logitech

Índice:

Anonim

Foi encontrada uma violação de segurança nos mouses e teclados sem fio da Logitech. Essa lacuna afeta os modelos lançados nos últimos 10 anos no mercado. Essa falha de segurança permite ao invasor manter um registro das teclas pressionadas pelo usuário, além de poder enviar seus próprios comandos ao computador e infectá-lo dessa maneira. A empresa já encontrou a violação de segurança, como é conhecido.

Vulnerabilidade coloca em risco teclados e mouses sem fio da Logitech

Essa vulnerabilidade tira proveito do Unifying, o padrão sem fio da marca que permite que vários dispositivos de entrada funcionem com um único receptor USB.

Vulnerabilidade

Devido a uma falha no Unifying, o invasor pode criar uma porta dos fundos para injetar informações maliciosas no computador ou obter informações dele. Embora a parte boa seja que ser capaz de realizar um ataque é um pouco mais complicado do que parece. Como o invasor precisa ter acesso físico ao teclado da Logitech. Portanto, sem essa presença, não é possível.

Teclados sem fio e mouses lançados nos últimos dez anos estão entre os modelos afetados. São todos aqueles que fazem uso da tecnologia Unifying da marca, que começou a ser usada oficialmente em 2009.

Portanto, certamente muitos de vocês têm um teclado ou mouse da Logitech, que pode estar entre os afetados. Embora se você não der acesso a ninguém ao teclado, não deverá ser um problema para sua segurança. No momento, não sabemos qual solução a empresa apresentará para acabar com essa vulnerabilidade em seus dispositivos.

Heise Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button