Intel minimiza falha de segurança 'spoiler' em seus processadores
Índice:
A Intel lançou um aviso de segurança sobre a vulnerabilidade do Spoiler descoberta pelos pesquisadores no mês passado. Os pesquisadores disseram que, como o Meltdown, o Spoiler afeta apenas os processadores Intel, e não os processadores AMD ou ARM.
Intel pontua vulnerabilidade de spoiler em risco de 3, 8 pontos em 10
Spoiler é outra vulnerabilidade de segurança que afetaria apenas os processadores Core e que os invasores podem usar para roubar informações confidenciais. Diferentemente de Spectre e Meltdown, o Spoiler afeta uma área diferente da CPU, chamada de Memory Order Buffer, usada para gerenciar operações de memória e ligada ao sistema de cache da CPU. Por esse motivo, os ataques Spoiler também podem melhorar os ataques baseados em memória do Rowhammer e outros ataques baseados em cache.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores para PC
Embora tenhamos visto uma longa série de ataques Spectre que a Intel teve que corrigir e mais sejam esperados, o Spoiler não é outro ataque especulativo de execução. Como tal, nenhuma das técnicas atuais de mitigação da Intel para o Spectre afeta o Spoiler. A causa raiz da vulnerabilidade está no subsistema de memória proprietário da Intel; portanto, o Spoiler afeta apenas as CPUs Intel e não as CPUs AMD ou ARM.
Mais de um mês depois que os investigadores revelaram o ataque Spoiler, a Intel designou seu próprio CVE (CVE-2019-0162) e divulgou um aviso informando que o ataque é de baixo risco (3)., 8 pontos em 10) porque o ataque precisaria ser autenticado e requer acesso a hardware local.
Os pesquisadores observam que o Spoiler não pode ser resolvido por software e que os novos CPUs Intel precisarão de alterações de hardware para impedir que os invasores tirem vantagem dessa falha.
Dessa maneira, a Intel tira algo de importante para esse problema de segurança, que não é o primeiro nem o último com certeza.
Fonte TomshardwareIntel responde oficialmente à falha em seus processadores
A Intel saiu para responder nas últimas horas com uma declaração negando quase tudo, mas confirma que existe uma falha de segurança. Em seguida, citamos literalmente o que a Intel diz.
Nova falha de segurança afeta cpus intel skylake e kaby lake
Apelidado de PortSmash, os pesquisadores verificaram a descoberta nos processadores Intel Skylake e Kaby Lake da Intel.
Uma falha de segurança coloca os processadores Intel em risco
Uma violação de segurança coloca os processadores Intel em risco. Saiba mais sobre essa falha de segurança descoberta.