Escritório

Um erro grave na cpus intel afetaria até 35% de seu desempenho

Índice:

Anonim

Está surgindo uma notícia que se espalhou como fogo no Reddit. Aparentemente, uma falha de segurança maciça está acontecendo nos processadores Intel (atualmente em embargo) que afetariam diretamente grandes provedores de serviços em nuvem como Amazon e Google (e muitos outros). A solução para esse problema seria reduzir drasticamente o desempenho dos equipamentos Intel em até 35%.

Uma falha de segurança maciça afetaria o desempenho dos equipamentos Intel

As pessoas notaram um desenvolvimento recente no kernel Linux bastante importante e rápido demais para os padrões Linux. O motivo "oficial" é incorporar uma tecnologia de prevenção chamada KASLR, que a maioria dos especialistas em segurança considera quase inútil.

Há também algumas coisas incomuns e suspeitas acontecendo: a documentação está faltando e alguns dos comentários são excluídos.

O bug afetaria um recurso principal de baixo nível (memória virtual) e possui severas penalidades de desempenho ao aplicar um patch: 29% para um i7-6700 e 34% para um i7-3770S, de acordo com Brad Spengler, da grsecurity. Esse problema não estaria presente nas CPUs AMD. O sinal do kernel é chamado X86_BUG_CPU_INSECURE e sua descrição é "A CPU é insegura e precisa de isolamento da tabela do kernel" .

A Microsoft parece estar ciente desse problema desde novembro e estava trabalhando em um patch desde então.

Provedores de computação em nuvem os mais afetados

O que está sendo especulado no momento é que existe uma possível falha maciça do hardware da CPU da Intel que abre diretamente sérias vulnerabilidades em grandes provedores de computação em nuvem que oferecem hospedagem compartilhada e outros serviços. Portanto, esse fracasso não afetaria, no momento, os processadores domésticos (as séries que costumamos comprar mortais).

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

É normal que a Intel queira manter isso em segredo, mas parece que tudo finalmente vai sair. Por esse motivo, acreditamos que, se a AMD mudar rapidamente de guia com seu AMD EPYC, poderá causar danos suficientes à Intel nesses primeiros meses. O que você acha desse bug?

Fonte Reddit

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button